BYD quer convencer brasileiros a aderir ao carro elétrico e aposta em super híbridos
Publicado 09/12/2024 • 22:23 | Atualizado há 6 meses
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Publicado 09/12/2024 • 22:23 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
A montadora de carros elétricos BYD, da China, tem planos de transformar a unidade de Camaçari, na Bahia, na maior instalação da companhia fora da China.
Em uma entrevista exclusiva ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, Stella Li, CEO da BYD para as Américas, e Alexandre Baldi, vice-presidente sênior da marca no Brasil, detalharam os planos da empresa para os próximos anos, com foco na expansão de suas operações e no fortalecimento do mercado de veículos elétricos no país.
A fábrica no estado da Bahia começará a operar em 2025 com uma operação relativamente pequena, mas a ideia é crescer com o tempo.
Além da linha de montagem de veículos, a unidade também vai fabricar autopeças de carros elétricos e superhíbridos.
Segundo a companhia, até 2025, devem ser criados de 2 mil a 10 mil vagas. Para 2026, a expectativa é que esse número chegue a 20 mil.
A empresa de capital chinês trouxe um modelo super híbrido para o Brasil –é um carro que pode ser movido pela bateria ou por combustível e que, com um tanque e uma carga, tem autonomia para até 1.000 quilômetros.
A expectativa é que isso tranquilize os consumidores que ainda não tiveram experiência com carros elétricos –eles estimam que, o próximo veículo que esse cliente comprar será um elétrico.
Eles acreditam que a infraestrutura para carregamento das baterias dos veículos elétricos será mais completa, e que isso vai aumentar a confiança dos consumidores.
Pela previsão da BYD, em cerca de 10 anos, 80% do mercado será de elétricos.
No ano que vem, a empresa deverá ter 350 revendedores no Brasil. A ideia é que sejam também pontos de recarga.
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