ALERTA DE MERCADO:

Bitcoin cai abaixo de US$ 100 mil pela primeira vez desde o fim de junho

CNBC
A Samsung havia anunciado um contrato que iniciava em julho de 2025, cujo seu término era dezembro de 2033.

CNBCSamsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips

Mundo

Trump posiciona submarinos nucleares e escala tensão com a Rússia

Publicado 01/08/2025 • 14:10 | Atualizado há 3 meses

KEY POINTS

  • Em mais um episódio de tensão entre potências nucleares, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (1º) em sua rede social, o Truth Social, que ordenou a movimentação de dois submarinos nucleares norte-americanos para “regiões apropriadas”.
  • A medida, segundo ele, é uma resposta direta a declarações provocativas feitas por Dmitry Medvedev, ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país.

Em mais um episódio de tensão entre potências nucleares, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (1º) em sua rede social, o Truth Social, que ordenou a movimentação de dois submarinos nucleares norte-americanos para “regiões apropriadas”.

A medida, segundo ele, é uma resposta direta a declarações provocativas feitas por Dmitry Medvedev, ex-presidente da Rússia e atual vice-presidente do Conselho de Segurança do país.

“Com base nas declarações altamente provocativas do ex-presidente da Rússia, Dmitry Medvedev, que agora ocupa o cargo de vice-presidente do Conselho de Segurança da Federação Russa, ordenei que dois submarinos nucleares fossem posicionados em regiões apropriadas, caso essas afirmações tolas e inflamadas sejam mais do que apenas palavras”, escreveu Trump.

O republicano acrescentou que “palavras são muito importantes e muitas vezes podem levar a consequências não intencionais”, e afirmou esperar que este não seja um desses casos.

Confira a postagem completa:

Trump culpa Biden por guerra na Ucrânia e cita números de mortos

Mais cedo, também no Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que quase 20 mil soldados russos morreram apenas neste mês na guerra contra a Ucrânia.

Segundo ele, o total de baixas russas em 2025 já chega a 112.500. Do lado ucraniano, Trump estima cerca de 8 mil militares mortos desde janeiro, sem contar desaparecidos e civis atingidos por bombardeios.

Em tom crítico, Trump classificou o conflito como uma “guerra ridícula” e disse que ela “nunca deveria ter acontecido”. Ele responsabilizou diretamente o presidente Joe Biden, afirmando: “Essa é a guerra de Biden, não de TRUMP. Estou aqui apenas para ver se consigo pará-la!”

Veja a postagem:

📌ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;