CNBC
Cadence Design CEO Lip-Bu Tan delivers the key-note address during the CDN Live conference in Bangalore on November 19, 2009. CDN Live is a global series of events bringing together electronics designers and engineers using Cadence products. AFP PHOTO/Dibyangshu SARKAR (Photo by DIBYANGSHU SARKAR / AFP)

CNBC Ações da Intel caem após Trump pedir a renúncia imediata do CEO

Empresas & Negócios

Vendas nos EUA impulsionam recuperação do McDonald’s, com ajuda de promoções

Publicado 06/08/2025 • 08:30 | Atualizado há 1 dia

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O McDonald’s divulgou nesta quarta-feira (6) resultados trimestrais que superaram as expectativas dos analistas, com destaque para as promoções que ajudaram a impulsionar o desempenho dos restaurantes nos Estados Unidos.
  • A gigante do fast food registrou lucro líquido de US$ 2,25 bilhões no segundo trimestre, o equivalente a US$ 3,14 por ação, ante US$ 2,02 bilhões (US$ 2,80 por ação) no mesmo período do ano anterior.
  • Excluindo despesas com reestruturação e outros itens, o lucro por ação foi de US$ 3,19.

Foto de Bertrand Langlois/AFP

O McDonald’s divulgou nesta quarta-feira (6) resultados trimestrais que superaram as expectativas dos analistas, com destaque para as promoções que ajudaram a impulsionar o desempenho dos restaurantes nos Estados Unidos.

Veja os números divulgados pela empresa em comparação com as projeções de Wall Street, segundo levantamento da LSEG com analistas:

  • Lucro por ação ajustado: US$ 3,19 (esperado: US$ 3,15)
  • Receita: US$ 6,84 bilhões (esperado: US$ 6,7 bilhões)

A gigante do fast food registrou lucro líquido de US$ 2,25 bilhões no segundo trimestre, o equivalente a US$ 3,14 por ação, ante US$ 2,02 bilhões (US$ 2,80 por ação) no mesmo período do ano anterior.

Excluindo despesas com reestruturação e outros itens, o lucro por ação foi de US$ 3,19.

A receita teve alta de 5%, totalizando US$ 6,84 bilhões. O CEO Chris Kempczinski atribuiu o aumento de 6% nas vendas do sistema no trimestre ao valor percebido pelos clientes, às ações de marketing e aos novos itens do cardápio.

As vendas nas mesmas lojas, indicador que mede o desempenho de unidades com pelo menos um ano de operação, cresceram 3,8%, o maior avanço em quase dois anos.

Nos Estados Unidos, o McDonald’s registrou alta de 2,5% nas vendas nas mesmas lojas, revertendo duas quedas trimestrais consecutivas no mercado doméstico.

No trimestre anterior, executivos haviam relatado uma queda na frequência de consumidores de baixa e média renda, o que pressionou as vendas. Desta vez, no entanto, a rede parece ter se beneficiado de parcerias promocionais, como a refeição inspirada no filme Minecraft e o lançamento dos McCrispy Chicken Strips.

Fora dos Estados Unidos, a demanda por Big Macs e batatas fritas foi ainda mais forte. A divisão de mercados licenciados em desenvolvimento, que inclui Japão e China, registrou crescimento de 5,6% nas vendas nas mesmas lojas.

Já a divisão de mercados operados diretamente, com países como Reino Unido, Austrália e Canadá, teve alta de 4% nesse indicador.

__

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios