Pfizer tem lucro com vendas de produtos contra a Covid.

CNBC Pfizer supera expectativas de lucro com vendas de produtos contra Covid e cortes de custos

Economia Brasileira

Copom decide hoje sobre possível aumento da Selic

Publicado 11/12/2024 • 09:37

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decide nesta quarta-feira (11) em quanto elevará a taxa básica de juros.
  • Para o mercado, já é certo que a autoridade monetária elevará a Selic - a dúvida é de quanto será esse percentual.
  • "Nitidamente, o cenário piorou da última reunião para cá. Então o banco central deverá ter uma postura mais dura e deverá aumentar aqui o ritmo de subida", disse especialista.

O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) decide nesta quarta-feira (11) em quanto elevará a taxa básica de juros. Para o mercado, já é certo que a autoridade monetária elevará a Selic – a dúvida é de quanto será esse percentual.

“Certamente é uma subida da taxa de juros para hoje. A dúvida aqui em relação ao mercado é se é uma alta de 0,75, que já é uma aceleração em relação à última reunião, ou se vem uma subida de um ponto percentual”, Marcelo Bolzan, estrategista de investimentos e sócio da The Hill Capital, em entrevista ao jornal Agora, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.

“Nitidamente, o cenário piorou da última reunião para cá. Tivemos uma desvalorização do real, o dólar batendo acima de seis, a inflação corrente ficou bem mais pressionada, uma desancoragem da inflação futura. Então o banco central deverá ter uma postura mais dura e deverá aumentar aqui o ritmo de subida”, acrescentou Bolzan.

Confira a entrevista completa ao jornalista Rafael Ihara, do Times Brasil.

MAIS EM Economia Brasileira