Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Starbucks expande teste de bebidas com água de coco nos EUA
Reino Unido enfrenta desafio legal por tentar aprovar construção de data center
EUA e UE detalham tarifas para automóveis, produtos farmacêuticos e outros setores
Reestruturação da Meta inclui redução de gastos massivos com talentos em inteligência artificial
CEO da Lamborghini sobre tarifas: ‘Para nós, o livre comércio é o caminho certo’
A representante da Rhodia apontou a questão da conscientização da população para ajudar a massificar a produção sustentável, e citou um exemplo interno:
“Por exemplo, na Rhodia, nós já temos como produzir de forma Verde todos os produtos a base de NAFTA, mas o custo ainda varia de duas a seis vezes a maios do que da forma tradicional”, apontou.
E como reverter isso?
“É uma pergunta difícil, mas nós discutimos no grupo de transição energética da COP30 algumas saídas. Uma delas seria aquele selo de economia de energia que se colam em eletrodomésticos, e se eles fossem colados em uma gama maior de produtos? Por exemplo, o consumidor saberia que um fio têxtil brasileiro tem 50% menos poliamida que o importado, entre outras coisas. Quando os consumidores tiverem essa consciência na hora da compra, isso pode aumentar as vendas e ajudar a massificar e baratear as produções”, completou.
Mais lidas
Além do Pix: empresas dos EUA reclamam a Trump de STF, Anatel e taxação de big techs
Apesar do tarifaço, real lidera valorização global ante o dólar no último mês; economistas analisam cenário
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
Ações da Palantir despencam 9% e acumulam cinco quedas seguidas após recorde
EXCLUSIVO: por que as big techs americanas temem a regulamentação das redes sociais no Brasil?