Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Presidente da Firjan e CIRJ aponta ESG como estratégia de competitividade
Publicado 22/08/2025 • 13:17 | Atualizado há 5 horas
Texas Instruments anuncia Megaprojeto de US$ 60 bilhões onde a Apple fará chips para iPhone
Agentes do FBI realizam busca na casa de John Bolton, ex-conselheiro de segurança nacional de Trump
Você é inteligente o suficiente para investir em ativos privados? Criar um teste para investidores é um desafio, dizem especialistas
DeepSeek afirma que novos modelos de chips chineses serão equivalentes a análogos americanos
Nvidia pode suspender produção do chip H20 após restrições da China, dizem reportagens
Publicado 22/08/2025 • 13:17 | Atualizado há 5 horas
O cenário econômico atual apresenta altos níveis de insegurança para o setor produtivo, especialmente para micro e pequenas empresas. Segundo Luiz Césio Caetano, presidente da Firjan e CIRJ, a adoção de práticas ESG representa uma oportunidade de ganho e competitividade, não apenas para o Rio de Janeiro, mas para toda a indústria fluminense e o Brasil.
Ele explica que, diante de mercados em retração ou perdas de espaço, essas empresas menores têm maior dificuldade para se adaptar. O apoio a micro e pequenas empresas é, portanto, central para mitigar impactos e garantir que não fiquem à margem do desenvolvimento sustentável.
“Esse é um momento de enorme insegurança e que precisamos discutir. E essa linha ESG da sustentabilidade é uma linha de saída, de ganho, de competitividade para o Rio de Janeiro, para a indústria fluminense, para o Brasil como um todo.” , diz Luiz Césio Caetano.
Além disso, Caetano enfatiza que a atuação em suporte às micro e pequenas empresas tem sido foco de políticas e iniciativas recentes, buscando oferecer estrutura e ferramentas para que essas companhias consigam enfrentar perdas de mercado sem comprometer sua sobrevivência.
“As micro e pequenas empresas têm sido a nossa grande preocupação pela sua menor capacidade e estrutura de reagir a uma perda de mercado, a uma redução de mercado. E é essa linha que nós estamos trabalhando em apoio, em suporte às micro e pequenas empresas.” — Luiz Césio Caetano, ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Nova polícia de imigração de Portugal fecha cerco contra brasileiros irregulares
Embraer reage ao tarifaço dos EUA com ofensiva diplomática e comercial
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra
CEO de empresa de tecnologia aponta desafios e soluções para melhorar experiência de uso de dados em casa pelos brasileiros
Pressão política e expectativa por cortes nos juros: o que o mercado espera do discurso do presidente do Fed nesta sexta