CNBC
Imagem do Federal Reserve, o banco central dos EUA.

CNBCFed e Trump afirmam que acatarão decisão judicial sobre poder do presidente de demitir Cook

Empresas & Negócios

Lego registra receita recorde no primeiro semestre, impulsionada por flores e carros de corrida

Publicado 27/08/2025 • 11:20 | Atualizado há 2 horas

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • A Lego registrou um aumento de 12% na receita durante o primeiro semestre de 2025, atingindo US$ 5,4 bilhões.
  • A empresa adicionou um recorde de 314 novos aparelhos durante esse período.
  • A Lego abriu 24 novas lojas no mundo todo durante os primeiros seis meses do ano.

Flores, suculentas e carros de corrida da Fórmula 1 ajudaram a impulsionar um aumento de 12% na receita da Lego durante o primeiro semestre do ano.

A empresa registrou receita recorde de 34,6 bilhões de coroas dinamarquesas, cerca de US$ 5,4 bilhões, no relatório semestral divulgado na quarta-feira (27). O lucro operacional cresceu 10% em relação ao ano anterior, atingindo 9 bilhões de coroas dinamarquesas, ou US$ 1,4 bilhão, informou a companhia.

“É o melhor primeiro semestre de todos os tempos”, disse o CEO da Lego, Niels Christiansen, à CNBC. “É um recorde em receita, um recorde em lucro operacional, um recorde em lucro líquido… Estamos muito felizes.”

Leia também:

Lego registra lucro recorde e minimiza impacto de tarifas dos EUA

Parceria da Nike com a Lego faz do esporte uma brincadeira divertida com roupas, acessórios e set exclusivo

O fabricante de blocos lançou 314 novos conjuntos nos primeiros seis meses do ano, outro recorde. A Lego vem ampliando constantemente seu portfólio de produtos, expandindo-se para decoração de interiores com conjuntos de arte de parede. A empresa também adicionou novos parceiros licenciados e lançou conjuntos ligados ao programa infantil animado Bluey e ao anime favorito dos fãs One Piece.

O próximo passo é uma parceria de vários anos com Pokémon, com lançamento previsto para 2026.

“Você sempre pode encontrar algo de que realmente goste, a cultura pop que você acompanha ou o ponto de interesse que você tem”, disse Christiansen. “Isso funciona muito bem.”

Ao expandir seu catálogo de produtos, a Lego também aumentou sua base de consumidores. Portas de entrada para a marca, como sua linha de produtos botânicos — plantas, buquês de flores e suculentas — e a parceria contínua com a Epic Games, que leva a Lego ao espaço digital e elementos do popular jogo Fortnite para o mundo físico, têm atraído novos consumidores para o universo dos blocos, explicou Christiansen.

“Então, eles descobrem o que é, o que isso representa para eles, como permite que se expressem, mas também desestressam e focam em coisas de uma forma diferente”, disse. “Portanto, os conjuntos botânicos acabam sendo eficazes para atrair novos consumidores para a marca e, assim que montam seu conjunto botânico, podem passar a construir outra coisa.”

A Lego inaugurou 24 novas lojas globalmente nos primeiros seis meses do ano. A empresa vem abrindo mais lojas físicas em regiões que, ao contrário do Reino Unido e dos Estados Unidos, não cresceram com os icônicos blocos coloridos, como China e Índia.

Ter pontos de venda físicos, onde crianças e adultos podem manusear os blocos e conferir os conjuntos disponíveis, já ajudou a impulsionar as vendas.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.

MAIS EM Empresas & Negócios