Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Lego registra receita recorde no primeiro semestre, impulsionada por flores e carros de corrida
Publicado 27/08/2025 • 11:20 | Atualizado há 2 horas
Fed e Trump afirmam que acatarão decisão judicial sobre poder do presidente de demitir Cook
OpenAI anuncia melhorias no ChatGPT para prevenir riscos de suicídio após ação judicial
Google diz que canais da Fox podem sair do YouTube TV se acordo não for fechado
Lego registra receita recorde no primeiro semestre, impulsionada por flores e carros de corrida
Rival chinesa da Nvidia, Cambricon registra crescimento de 4.000% na receita em um ano
Publicado 27/08/2025 • 11:20 | Atualizado há 2 horas
KEY POINTS
Flores, suculentas e carros de corrida da Fórmula 1 ajudaram a impulsionar um aumento de 12% na receita da Lego durante o primeiro semestre do ano.
A empresa registrou receita recorde de 34,6 bilhões de coroas dinamarquesas, cerca de US$ 5,4 bilhões, no relatório semestral divulgado na quarta-feira (27). O lucro operacional cresceu 10% em relação ao ano anterior, atingindo 9 bilhões de coroas dinamarquesas, ou US$ 1,4 bilhão, informou a companhia.
“É o melhor primeiro semestre de todos os tempos”, disse o CEO da Lego, Niels Christiansen, à CNBC. “É um recorde em receita, um recorde em lucro operacional, um recorde em lucro líquido… Estamos muito felizes.”
Leia também:
Lego registra lucro recorde e minimiza impacto de tarifas dos EUA
O fabricante de blocos lançou 314 novos conjuntos nos primeiros seis meses do ano, outro recorde. A Lego vem ampliando constantemente seu portfólio de produtos, expandindo-se para decoração de interiores com conjuntos de arte de parede. A empresa também adicionou novos parceiros licenciados e lançou conjuntos ligados ao programa infantil animado Bluey e ao anime favorito dos fãs One Piece.
O próximo passo é uma parceria de vários anos com Pokémon, com lançamento previsto para 2026.
“Você sempre pode encontrar algo de que realmente goste, a cultura pop que você acompanha ou o ponto de interesse que você tem”, disse Christiansen. “Isso funciona muito bem.”
Ao expandir seu catálogo de produtos, a Lego também aumentou sua base de consumidores. Portas de entrada para a marca, como sua linha de produtos botânicos — plantas, buquês de flores e suculentas — e a parceria contínua com a Epic Games, que leva a Lego ao espaço digital e elementos do popular jogo Fortnite para o mundo físico, têm atraído novos consumidores para o universo dos blocos, explicou Christiansen.
“Então, eles descobrem o que é, o que isso representa para eles, como permite que se expressem, mas também desestressam e focam em coisas de uma forma diferente”, disse. “Portanto, os conjuntos botânicos acabam sendo eficazes para atrair novos consumidores para a marca e, assim que montam seu conjunto botânico, podem passar a construir outra coisa.”
A Lego inaugurou 24 novas lojas globalmente nos primeiros seis meses do ano. A empresa vem abrindo mais lojas físicas em regiões que, ao contrário do Reino Unido e dos Estados Unidos, não cresceram com os icônicos blocos coloridos, como China e Índia.
Ter pontos de venda físicos, onde crianças e adultos podem manusear os blocos e conferir os conjuntos disponíveis, já ajudou a impulsionar as vendas.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Proposta de taxar remessas de dividendos ao exterior pode causar perdas de R$ 6,8 bi no PIB em dez anos, aponta estudo
Entenda como vai funcionar a nova linha de crédito de R$ 12 bi para modernização da indústria
Venda de minas de níquel a empresa chinesa pode entrar no pacote de investigação de Trump contra o Brasil
Rival chinesa da Nvidia, Cambricon registra crescimento de 4.000% na receita em um ano
Mercado de M&A avança no 2º semestre com juros estáveis e valuations atrativos