Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Brasil

Bolsonaro questiona prisão de Braga Netto em rede social

Publicado 14/12/2024 • 20:18

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O ex-presidente Jair Bolsonaro criticou a prisão do general da reserva Braga Netto em um post na rede social X, questionando como alguém pode ser preso por obstrução de investigações já concluídas pela Polícia Federal.
  • Braga Netto, ex-ministro da Defesa e ex-candidato a vice de Bolsonaro, foi preso acusado de obstruir a Justiça, com base em documentos relacionados à delação de Mauro Cid, que o implicam em supostas ações para operacionalizar um golpe.
  • A defesa do general afirma que se manifestará nos autos e nega a obstrução das investigações.

Imagem de 2022 mostra o general Walter Braga Netto e Jair Bolsonaro (PL)

Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Jair Bolsonaro (PL) publicou um post na rede social X (antigo Twitter) no qual faz uma pergunta em tom de crítica à prisão de Walter Souza Braga Netto. Pela mensagem, o ex-presidente afirma que a finalização do inquérito da Polícia Federal no qual ele e outras 36 pessoas são indiciadas e a prisão, neste sábado (14) passaram-se muitos dias.,

“A prisão do General. – Há mais de 10 dias o “Inquérito” foi concluído pela PF, indiciando 37 pessoas e encaminhado ao MP. – Como alguém, hoje, pode ser preso por obstruir investigações já concluídas?”.

A PF prendeu o general da reserva Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice na chapa de Jair Bolsonaro (PL). A operação contou com o apoio do Exército pela manhã deste sábado.

Na representação da Procuradoria-Geral da República em que foi solicitada a prisão do general, afirma-se que foi encontrado um documento com informações a respeito da delação de Mauro Cid. O general foi preso pela acusação de obstruir a Justiça.

Em nota, a defesa de Braga Netto afirmou que se manifestará nos autos após ter plena ciência dos fatos e que terá “a oportunidade de comprovar que não houve qualquer obstrução as investigações”.

O texto da PGR também afirma que Mauro Cid relatou ao STF que Braga Netto entregou dinheiro em uma sacola de vinho para um tenente-coronel operacionalizar o golpe.

Decisão foi tomada no dia 10

A decisão de prender o general Braga Netto foi tomada na quarta-feira (10), de acordo com o documento do Supremo Tribunal Federal. De acordo com fontes, no entanto, um dos alvos estava viajando e, para evitar exposições desnecessárias, a PF optou pelo cumprimento logo após o retorno do alvo para a sua residência.

MAIS EM Brasil