CNBC

CNBCTarifas de Trump aumentaram receita de algumas empresas dos EUA: ‘estávamos no lugar certo, na hora certa’

Brasil

Avião com Alckmin, Tebet e Fávaro tem pane na Colômbia e FAB envia nova aeronave

Publicado 29/08/2025 • 16:08 | Atualizado há 4 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • A aeronave que transportava Geraldo Alckmin e sua comitiva em missão no México apresentou falhas em uma das mangueiras semi-hidráulicas.
  • O imprevisto ocorreu durante parada programada para reabastecimento em Cali, na Colômbia.
  • Apesar de ter condições de seguir viagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) recomendou, por precaução, que Alckmin e a comitiva estendessem sua parada até a chegada de outra aeronave enviada do Brasil para completar o trajeto.
Vice-presidência da República, Geraldo Alckmin.

Vice-presidente da República, Geraldo Alckmin.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A aeronave que transportava o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), Geraldo Alckmin, além da ministra do Planejamento, Simone Tebet, do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, e da comitiva que os acompanhava na visita ao México, apresentou uma falha no sistema durante parada programada para reabastecimento em Cali, na Colômbia, na madrugada desta sexta-feira (29).

Segundo a assessoria de imprensa de Alckmin, a inspeção de rotina identificou problemas em uma das mangueiras semi-hidráulicas do avião. Embora houvesse condições de seguir viagem, a Força Aérea Brasileira (FAB) recomendou, por precaução, que o grupo aguardasse outra aeronave enviada do Brasil. O novo avião decolou da Base Aérea de Brasília às 10h, e o retorno ao Brasil está previsto para as 21h desta sexta-feira.

Leia mais:
Em MG, Lula fala de reciprocidade com tarifaço; ‘Brasil não vai ser tratado como moleque’
Após operação na Faria Lima, Receita voltará a exigir declaração financeira de fintechs

A bordo também estava o deputado federal Jonas Donizette (PSB-SP), além de diplomatas, integrantes da assessoria da Vice-Presidência e seis tripulantes. O MDIC informou que todos os ocupantes passam bem e permanecem em segurança.

Para abrigar o grupo em Cali, foram reservados cerca de 13 quartos de hotel. A permanência temporária gerou preocupação entre assessores, já que a cidade é marcada pela atuação de cartéis e foi palco, na semana passada, de ataques com caminhão-bomba, drones e fuzis, que deixaram 18 mortos e dezenas de feridos.

A viagem ao México teve como objetivo abrir mercados para produtos brasileiros e ampliar a relação bilateral de comércio.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Brasil