CNBC
US President Donald Trump (R) looks at Russia's President Vladimir Putin as they take their places for a family photo, during the G20 Leaders' Summit in Buenos Aires, on November 30, 2018. Global leaders gather in the Argentine capital for a two-day G20 summit beginning on Friday likely to be dominated by simmering international tensions over trade. (Photo by Alexander NEMENOV / AFP)

CNBCTrump continua ameaçando punir Putin. O que está impedindo de agir?

Notícias da política brasileira

Moraes autoriza visita de Arthur Lira a Bolsonaro na véspera do julgamento da trama golpista

Publicado 01/09/2025 • 19:11 | Atualizado há 6 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O ministro Alexandre de Moraes permitiu que o ex-presidente da Câmara visitasse Bolsonaro na véspera do início do julgamento da trama golpista.
  • O carro de Arthur Lira precisará ser revistado ao sair do condomínio, como ocorre com todos os veículos ligados ao réu.
  • Além de Bolsonaro, respondem ao processo outros sete investigados, incluindo ex-ministros e assessores próximos do ex-presidente.

O Ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), observa durante uma sessão do Supremo Tribunal Federal em Brasília, Brasil, em 19 de agosto de 2025.

REUTERS/Adriano Machado

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), a visitar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nesta segunda-feira (1º), véspera do início do julgamento da trama golpista.

Foi a defesa de Bolsonaro que pediu autorização ao STF para a visita. O ex-presidente e o deputado não informaram o motivo do encontro.

Leia também:
Julgamento de Bolsonaro começa na terça e terá oito sessões; entenda o passo a passo

Moraes determinou em sua decisão que o carro do ex-presidente da Câmara precisará ser revistado ao deixar o condomínio, como ocorre com todos os veículos.

“Ressalto que, nos termos da decisão de 30/8/2025 acima referida, serão realizadas vistorias nos habitáculos e porta-malas de todos os veículos que saírem da residência do réu”, escreveu Moraes.

Recentemente, Lira criticou a prisão domiciliar de Bolsonaro, considerada por ele uma medida “exagerada”.

A Primeira Turma começa a julgar amanhã o “núcleo crucial” do plano de golpe. Além de Bolsonaro, também respondem ao processo Walter Braga Netto (ex-ministro da Defesa e Casa Civil), Augusto Heleno (ex-ministro do GSI), Alexandre Ramagem (deputado federal e ex-diretor da Abin), Anderson Torres (ex-ministro da Justiça), Paulo Sérgio Nogueira (ex-ministro da Defesa), Almir Garnier (ex-comandante da Marinha) e Mauro Cid (ex-ajudante de ordens de Bolsonaro).

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias da política brasileira