CNBC
US President Donald Trump (R) looks at Russia's President Vladimir Putin as they take their places for a family photo, during the G20 Leaders' Summit in Buenos Aires, on November 30, 2018. Global leaders gather in the Argentine capital for a two-day G20 summit beginning on Friday likely to be dominated by simmering international tensions over trade. (Photo by Alexander NEMENOV / AFP)

CNBCTrump continua ameaçando punir Putin. O que está impedindo de agir?

Mundo

Todas as opções de sanções contra Rússia ‘estão sobre a mesa’ de Trump, diz Bessent

Publicado 01/09/2025 • 20:20 | Atualizado há 8 horas

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que sanções contra a Rússia continuam sendo avaliadas.
  • Bessent disse acreditar que o presidente dos EUA vai considerar todas as possibilidades em breve.
  • O secretário norte-americano afirmou que, após reunião com Trump, o presidente russo aumentou os bombardeios contra o país.
Scott Bessent, Secretário do Tesouro dos EUA, falou com exclusividade para a CNBC

Scott Bessent, Secretário do Tesouro dos EUA, falou com exclusividade para a CNBC

Times Brasil | CNBC

O secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, afirmou que “todas as opções estão sobre a mesa” em relação a sanções contra a Rússia, em meio à continuidade dos bombardeios russos contra a Ucrânia.

Em entrevista a uma emissora de TV, Bessent acrescentou que acredita que o presidente norte-americano, Donald Trump, deve avaliar todas as possibilidades ainda nesta semana.

Leia também:
Bessent critica compra de petróleo russo, mas diz acreditar que EUA e Índia vão se entender

“O presidente Vladimir Putin, desde o telefonema em que os líderes europeus e o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, estiveram na Casa Branca na segunda-feira seguinte à reunião no Alasca entre Trump e Putin, fez o oposto do que havia indicado que queria fazer. Na verdade, ele aumentou de maneira desprezível os bombardeios”, declarou Bessent nesta segunda-feira.

‘Intimidação e chantagem’

Do outro lado do mundo, o presidente da China, Xi Jinping, acusou países do Ocidente de adotarem “comportamento intimidador”, em referência velada aos Estados Unidos e às recentes disputas comerciais após o tarifaço, ao abrir a cúpula da Organização para Cooperação de Xangai (OCX), em Tianjin. O encontro busca consolidar uma governança global alternativa, com Pequim no centro das articulações regionais.

Endossando o discurso do líder chinês, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, voltou a criticar as sanções ocidentais, que classificou como tentativas de “chantagem e pressão política”. Para ele, a OCX deve fortalecer mecanismos alternativos de cooperação econômica e de segurança, reduzindo a dependência em relação às instituições controladas pelos Estados Unidos e seus aliados.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo