B3 e Tesouro Nacional lançam cartão-presente para compra de títulos
Publicado 16/12/2024 • 13:42 | Atualizado há 5 meses
Disney anuncia parque temático e resort em Abu Dhabi
Disney supera estimativas com avanço inesperado no streaming
Divisão de TV cabo e digital da Comcast será chamada de Versant
Ações da Novo Nordisk sobem após empresa prever queda nas vendas de versões genéricas do Wegovy
Por que os mercados indianos não se intimidam com os ataques contra o Paquistão
Publicado 16/12/2024 • 13:42 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Imagem do gift card da B3, feito em parceria com o Tesouro Nacional.
Foto: Divulgação/B3.
A B3 e o Tesouro Nacional anunciaram nesta segunda-feira (16) o lançamento do Gift Card B3, cartão pré-pago que poderá ser usado para comprar títulos públicos negociados no Tesouro Direto.
“Em meio aos festejos natalinos, a novidade surge como alternativa de presente e integra o rol de soluções inovadoras para investidores pessoas físicas”, afirma a B3.
O Gift Card B3 pode ser comprado no site do Tesouro Direto. É necessário ser maior de 18 anos para realizar a aquisição.
O comprador deverá sugerir um título para o presenteado – Tesouro Selic, Tesouro IPCA+, Tesouro Prefixado, Tesouro Educa+ ou Tesouro RendA+ – e informar o nome, e-mail e/ou telefone do beneficiário. O pagamento deverá ser feito através de Pix.
Haverá valores predefinidos para aquisição do Gift Card B3, com limite de R$ 1 mil para compras diárias e de R$ 5 mil no acumulado do mês. A bolsa faz a emissão do cartão-presente e atua como depositária do valor escolhido, até que seja resgatado.
De acordo com a Bolsa, o presenteado com o Gift Card B3 receberá um e-mail ou SMS com instruções de uso do crédito, que é pessoal e intransferível.
Para resgatar o presente, a pessoa precisará ter conta em uma das corretoras habilitadas e acessar o portal do Tesouro Direto para informar o código de ativação (token) do produto. Nesse processo, caso queira, será possível trocar o título público recebido como presente.
O diretor de relacionamento com clientes, pessoa física e educação financeira da B3, Felipe Paiva, afirmou que o programa é um ingresso para educação financeira e expansão da cultura de investimentos.
“A STN e a B3 lançam o primeiro Gift Card de investimentos no país para fomentar a entrada de novos investidores no Programa Tesouro Direto”, disse Paiva. “Presentear alguém com o Tesouro Direto é um convite para os filhos, familiares, pessoas próximas e queridas ao mundo dos investimentos.”
Na avaliação do secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, o programa é mais um passo na direção de um ambiente favorável ao investimento no Brasil.
“Nosso compromisso é tornar o processo de investir não só mais acessível, mas mais simples e eficiente. O Gift Card é a expressão desse esforço: ele permite que, ao presenteamos alguém que amamos, também estejamos contribuindo para o futuro dessa pessoa. Pela primeira vez no país, um presente poderá se multiplicar em diversas oportunidades de crescimento e realização no futuro”, disse o secretário.
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
Justiça de SP autoriza auditoria no Grupo Mover para rastrear destino de recursos financeiros
CEO da Uber diz que mudar os benefícios dos funcionários “é um risco que decidimos correr”
Saiba os horários da fumaça que anunciará o novo papa
Vaticano inicia o conclave para eleger novo papa
Autoridades do governo Trump se reunirão com representantes chineses para tratar de comércio e assuntos econômicos