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Trump se encontra com CEO da Rolex mesmo com tarifa de 39% sobre as importações de relógios suíços
Publicado 09/09/2025 • 08:23 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 09/09/2025 • 08:23 | Atualizado há 2 meses
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MATTHEW STOCKMAN / GETTY IMAGES AMÉRICA DO NORTE / Getty Images via AFP
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o CEO da Rolex, Jean-Frederic Dufour, chegam à suíte Rolex antes da final de simples masculina entre Jannik Sinner, da Itália, e Carlos Alcaraz, da Espanha, no décimo quinto dia do US Open de 2025, no USTA Billie Jean King National Tennis Center, em 07 de setembro de 2025, na cidade de Nova York.
O presidente Donald Trump esteve presente no fim de semana no U.S. Open, em Nova York, ao lado do CEO da Rolex, Jean-Frederic Dufour, poucas semanas depois de impor altas tarifas ao país de origem da fabricante de relógios, a Suíça.
Trump assistiu à final masculina de simples, no domingo, em um camarote central operado pela Rolex, que também patrocina o torneio. O presidente foi acompanhado por familiares e por autoridades de alto escalão da Casa Branca, incluindo o secretário do Tesouro, Scott Bessent, e a porta-voz Karoline Leavitt, segundo a NBC News.
De acordo com a Associated Press, que citou uma fonte com conhecimento do assunto, o convite a Trump partiu da Rolex. Nem a empresa nem a Casa Branca responderam ao pedido de comentário feito pela CNBC.
Leia também: Suíça reage com surpresa à tarifa de 39% imposta pelos EUA e busca acordo com governo Trump
O suposto convite da Rolex ocorreu poucas semanas após Trump estabelecer uma tarifa de 39% sobre a Suíça. A alíquota é superior à aplicada a outros países europeus, que firmaram acordos com os Estados Unidos, União Europeia e Reino Unido.
O analista da Bernstein, Luca Solca, escreveu a clientes no mês passado que “o acordo de última hora, que muitos esperavam, não se concretizou”.
Segundo Solca, fabricantes suíços de relógios provavelmente terão de aumentar os preços em razão da tarifa. Ele afirmou que a taxa de 39% é quase o dobro do que se estimava anteriormente para o país.
O analista acrescentou, porém, que houve um aumento nos embarques antes da implementação das tarifas, o que pode servir como uma espécie de “amortecimento” nos preços por cerca de seis meses.
A presença de Trump no camarote da Rolex representa sua mais recente interação com grandes corporações, que têm buscado se aproximar desde seu retorno ao cargo neste ano. Na semana passada, o presidente recebeu vários CEOs de grandes empresas de tecnologia na Casa Branca.
Segundo a Associated Press, esta foi a primeira vez que Trump compareceu ao evento esportivo desde 2015.
A Rolex é uma empresa privada, fundada em 1905 e com sede em Genebra. Os ingressos para a final do U.S. Open custavam, no mínimo, cerca de US$ 800, enquanto os assentos mais próximos chegaram a valer milhares de dólares.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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