Loft aposta em tecnologia para modernizar o mercado imobiliário
Publicado 17/12/2024 • 22:20 | Atualizado há 5 meses
BREAKING NEWS
Trump chega ao Catar após reunião histórica com líder sírio na Arábia Saudita
Estagflação é um risco econômico iminente – entenda o que isso significa para o seu dinheiro
Mercados depositam novamente confiança em Trump, desde que os acordos comerciais continuem
Fundos da SoftBank registram prejuízo anual com ganhos de investimento reduzidos em 40%
Acordo EUA e China: pausa tarifária significa novo aumento nas remessas de carga e preços mais altos
McDonald’s anuncia planos para contratar 375 mil trabalhadores
Publicado 17/12/2024 • 22:20 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
A Loft está apostando em soluções tecnológicas para impulsionar o mercado imobiliário no Brasil. Sob a liderança do CEO Mate Pencz, a empresa busca digitalizar processos e oferecer alternativas mais práticas e seguras tanto para locações quanto para compra e venda de imóveis.
Entre as principais inovações está o bot no WhatsApp, que permite realizar a precificação e simulação de financiamentos de forma rápida, comparando opções disponíveis no mercado.
“O mercado imobiliário tem uma longa tradição de processos analógicos e burocráticos. Nosso objetivo é mudar isso, oferecendo ferramentas que agilizam as transações e aumentam a transparência, tanto para imobiliárias quanto para clientes finais”, afirmou Pencz.
Outra iniciativa destacada por Pencz é possibilitar que o inquilino ofereça uma garantia baseada em títulos do Tesouro Nacional –é uma alternativa ao fiador tradicional.
“O fiador ainda domina 60% das locações no Brasil, mas acreditamos que esse modelo está ultrapassado. O inquilino pode oferecer uma garantia baseada em títulos do Tesouro Nacional, que combina segurança para o proprietário com rentabilidade para o inquilino, algo inovador no setor”, explicou o CEO.
Segundo Pencz, essa modalidade de garantia é uma solução que elimina a burocracia e traz flexibilidade às partes envolvidas. “Em vez de um depósito ou a figura de um fiador, o valor é investido em títulos do Tesouro Nacional, garantindo 100% do CDI. Isso oferece mais confiança ao proprietário e ainda beneficia o inquilino com rentabilidade”, destacou.
Pencz também comentou sobre os desafios e avanços da digitalização no setor. “Apesar de estarmos vendo um aumento de mais de 20% na adoção de novas tecnologias de locação, a transição para modelos 100% digitais ainda é gradual. É um mercado que tem resistências, mas estamos focados em educar e empoderar corretores e imobiliárias com ferramentas acessíveis e confiáveis.”
A Loft, que começou atuando na compra e venda de imóveis, expandiu suas operações para locação e financiamento, sempre em parceria com corretores e imobiliárias.
“Nosso papel não é competir com as imobiliárias, mas fortalecê-las com tecnologia. Queremos ser o sistema operacional que apoia as pequenas e médias empresas do setor a crescerem e oferecerem um serviço melhor aos clientes”, afirmou ele.
Mais lidas
Brazilian Week 2025: autoridades e executivos destacam potencial do Brasil para investimentos
Brazilian Week: Eduardo Leite fala da importância da despolarização política e potencial de investimentos no RS
Estagflação é um risco econômico iminente - entenda o que isso significa para o seu dinheiro
Inflação de abril nos EUA ameniza temores sobre aumentos de preços relacionados a tarifas
Quando preço do petróleo desce, é hora de apertar os cintos, diz presidente da Petrobras