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Publicado 17/12/2024 • 22:27
KEY POINTS
A Technos, marca de relógio que completa 100 anos, precisou ficar atenta às tendências do mercado para se manter relevante, afirmou Laura Goretti, CMO da empresa, ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC.
Ela deu um exemplo: há cerca de 15 anos, a moda eram os relógios com peças intercambiáveis. Isso passou, e, hoje, parte importante do mercado são os smartwatches.
“A tecnologia trouxe um novo tipo de usuário para o mercado, que se apaixonou pela categoria. Há jovens que buscam tanto relógios tradicionais, como as marcas suíças, quanto os mais modernos, com novas tecnologias”, afirmou a executiva.
O público da Technos é majoritariamente das classes B e C –ou seja, cerca de 90% da população brasileira, disse Goretti.
Ela afirma que a marca oferece um mix que mistura o estilo clássico com toques de modernidade, e busca uma sintonia com as tendências de moda que fazem sentido para esse consumidor. “A gente precisa estar presente, principalmente online, para que o consumidor possa encontrar nossos produtos em qualquer lugar, já que nossa distribuição atinge todos os municípios do Brasil”, disse.
As redes sociais têm um papel central na estratégia de comunicação da Technos, especialmente ao falar com o público mais jovem. Segundo Goretti, o relógio tem tanto uma função estética quanto técnica, o que exige uma comunicação cuidadosa. “Quando falamos de smartwatches, por exemplo, é necessário explicar o que o produto faz, como funciona. Muitas vezes, estamos alcançando um consumidor que está comprando esse tipo de produto pela primeira vez e precisa entender sua funcionalidade. Mas, ao mesmo tempo, também estamos oferecendo moda, estilo e algo que conecta com a autoestima do consumidor”, afirmou.
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