CNBC
Chip da AMD. Empresas de chips vão distribuir parte dos lucros ao governo do EUA

CNBCÍndia aposta US$ 18 bilhões para virar potência em chips; o que isso significa?

Bolsa de Valores

Bolsas da Europa sobem após recordes em NY, de olho em notícias corporativas e PMIs

Publicado 23/09/2025 • 07:41 | Atualizado há 11 horas

KEY POINTS

  • As bolsas europeias operam em alta na manhã desta terça-feira, após Wall Street avançar a níveis recordes pelo terceiro pregão seguido ontem.
  • Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,49%, a 556,09 pontos.
Um grande display mostra o desenvolvimento do gráfico do índice da bolsa de valores alemã DAX ao fundo, enquanto o líder da União Democrata Cristã (CDU) da Alemanha e chanceler designado, Friedrich Merz (C), é visto em uma tela de TV após uma votação para eleger um novo chanceler no Bundestag em primeiro plano, na Bolsa de Valores de Frankfurt, operada pela Deutsche Boerse AG, em Frankfurt am Main, oeste da Alemanha, em 6 de maio de 2025. Na Europa, o mercado de ações de Frankfurt caiu cerca de um por cento depois que o líder conservador alemão Friedrich Merz não conseguiu obter a maioria na primeira votação do parlamento para chanceler, em um revés inesperado.

Daniel Roland/AFP

Inflação da zona do euro chega a 2,1%, mas BCE opta por cautela e não altera taxas.

As bolsas europeias operam em alta na manhã desta terça-feira (23), após Wall Street avançar a níveis recordes pelo terceiro pregão seguido ontem, enquanto investidores digerem notícias corporativas e dados de atividade econômica (PMIs) da região.

Por volta das 6h40 (de Brasília), o índice pan-europeu Stoxx 600 avançava 0,49%, a 556,09 pontos.

Em Londres, a Kingfisher disparava quase 18%, após a varejista britânica de reforma residencial elevar projeções para seu ano fiscal. Em Copenhague, a Orsted saltava 6,4%, após decisão judicial permitir que a fabricante dinamarquesa de turbinas eólicas retome um projeto nos EUA que havia sido interrompido pelo governo Trump no mês passado.

Em Amsterdã, a Heineken subia 1,4%, depois de a segunda maior cervejaria do mundo anunciar a compra de ativos na América Central, em um negócio avaliado em US$ 3,2 bilhões.

No âmbito macroeconômico, o PMI composto da zona do euro aumentou para 51,2 em setembro, atingindo o maior nível em 16 meses, graças ao bom desempenho do setor de serviços, que se sobrepôs à fraqueza da indústria, segundo levantamento preliminar. No Reino Unido, por outro lado, o mesmo índice caiu mais do que o esperado neste mês, a 51.

O apetite por risco na Europa também vem um dia após bolsas de Nova York subirem a níveis recordes pelo terceiro pregão consecutivo, ainda embaladas pelo corte dos juros básicos nos EUA da semana passada e em meio ao avanço de empresas de tecnologia.

Às 6h54 (de Brasília), a Bolsa de Londres subia 0,24%, a de Paris avançava 0,90% e a de Frankfurt ganhava 0,56%. As de Milão, Madri e Lisboa, por sua vez, tinham respectivas altas de 0,32%, 0,40% e 1,11%.

*Com informações da Dow Jones Newswires

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Bolsa de Valores

;