Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Positivo lança nova marca de serviços de TI
Publicado 19/12/2024 • 09:53 | Atualizado há 6 meses
Powell confirma que Fed teria reduzido taxas se não fossem as tarifas
Jeff Bezos vende mais de R$ 4 bilhões em ações da Amazon
Megaprojeto de Trump passa por pouco no Senado, mas Câmara ainda pode rejeitar mudanças
Ações da Tesla despencam após Trump dizer que DOGE deveria analisar os subsídios de Elon Musk
Premier League Inglesa integra IA da Microsoft em novo acordo de 5 anos
Publicado 19/12/2024 • 09:53 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Positivo.
Divulgação/Positivo.
A Positivo anunciou nesta semana o lançamento da marca Positivo S+, que consolida os serviços gerenciados de TI da empresa. A iniciativa une os portfólios da Algar Tech MSP e Positivo Tech Services, representando um passo estratégico na diversificação de negócios da companhia.
A nova marca reflete o avanço da Positivo Tecnologia na integração de suas operações, que se divide em quatro etapas: estabilização da integração, junção da área de managed services provider (MSP), integração comercial e cross sell, além da etapa de desenvolvimento de novos serviços e soluções.
A primeira fase foi concluída em 2024, e a expectativa é finalizar o processo até 2025.
A Algar Tech MSP, com 15 anos de atuação, atende multinacionais brasileiras, órgãos públicos e empresas internacionais. Já a Positivo Tech Services, criada em 2022, oferece soluções em transformação digital e inteligência artificial. Com a união, a equipe de especialistas em TI, Cloud e IA soma 6.000 profissionais, enquanto a participação na receita de serviços e soluções de TI da Positivo Tecnologia sobe de 8% para cerca de 18%.
Sob a liderança de Carlos Maurício Ferreira, atual CEO da Algar Tech MSP, a Positivo S+ passa a operar como unidade de negócios da Positivo Tecnologia. Ferreira reportará diretamente a Hélio Bruck Rotenberg, CEO da companhia.
A Positivo S+ pretende se consolidar como referência em infraestrutura de TI e parceira estratégica para empresas no Brasil e na América Latina, com destaque para os mercados da Argentina, Colômbia e México.
Mais lidas
CNBC Originals: inteligência artificial avança na educação e amplia uso em escolas e empresas
No Reino Unido, êxodo milionário representa mais problemas para o Partido Trabalhista
Plano Safra: “O agro paga a conta da irresponsabilidade fiscal do governo”, afirma Pedro Lupion
F1 - O Filme estreia com mais de R$ 9,9 milhões e lidera bilheteria no Brasil
Azul consolida novo Estatuto Social com foco em reestruturação e recuperação judicial