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Gigante da fast fashion, Shein vai abrir primeiras lojas físicas na França e promete 200 empregos
Publicado 01/10/2025 • 19:33 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 01/10/2025 • 19:33 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
A gigante da fast fashion Shein escolheu a França para abrir suas primeiras lojas físicas permanentes no mundo, anunciou a marca nesta quarta-feira (1º). Conhecida por seus milhares de produtos de baixíssimo custo vendidos pela internet, a empresa aposta agora no varejo presencial.
A partir de novembro, a Shein abrirá progressivamente seis lojas no país, começando por Paris – dentro da grande loja de departamentos BHV Marais – e, em seguida, em Dijon, Reims, Grenoble, Angers e Limoges, informou a companhia em comunicado.
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“Esta aliança é mais que um simples lançamento: é um compromisso para revitalizar os centros urbanos em toda a França, restaurar as grandes lojas de departamentos e desenvolver oportunidades para a moda francesa”, declarou a marca, que promete criar 200 empregos diretos e indiretos.
Fundada na China em 2012 e com sede em Singapura, a Shein se notabilizou por vender roupas e acessórios a preços extremamente baixos, com um portfólio vasto e marketing agressivo.
A empresa, no entanto, é alvo de críticas por contaminação ambiental devido ao enorme volume de roupas que coloca no mercado e também por suspeitas relacionadas às condições de trabalho de seus fornecedores.
Na Europa, o setor têxtil e de moda acusa a Shein de promover concorrência desleal, por não cumprir as mesmas normas ambientais, sociais e de segurança do consumidor exigidas das empresas locais.
A Shein emprega atualmente 16 mil pessoas em todo o mundo e, em 2022, registrou faturamento de US$ 23 bilhões (cerca de R$ 120 bilhões na cotação da época).
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