CNBC
Segundo o Secretário de Comércio, Howard Lutnick, bens do acordo comercial USMCA estarão fora da tarifação por um mês

CNBCLutnick sugere que recusa de Lisa Cook em aceitar demissão por Trump reforça suspeita de fraude

Notícias da política brasileira

Lula está liberado para voltar a Brasília, afirma médico do presidente

Publicado 19/12/2024 • 11:17 | Atualizado há 8 meses

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • Após a realização da tomografia no presidente Lula, o médico Roberto Kalil Filho informou que o chefe do Executivo está liberado para voltar a Brasília.
  • Lula deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 10h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), e segue para a capital federal, a fim de retomar suas atividades.
  • Na sexta-feira (20), o chefe do Executivo tem reunião com seus ministros.

Luiz Inácio Lula da Silva deixa o hospital Sírio-Libanês em 15 de dezembro de 2024

Paulo Pinto/Agência Brasil

Após a realização da tomografia no presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o médico Roberto Kalil Filho informou que o chefe do Executivo está liberado para voltar a Brasília, onde será feito o acompanhamento daqui para frente.

Lula deixou o hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por volta das 10h30 (horário de Brasília) desta quinta-feira (19), e segue para a capital federal, a fim de retomar suas atividades.

Na sexta-feira (20), o chefe do Executivo tem reunião com seus ministros.

Leia também:

Em entrevista a jornalistas, Kalil disse que o resultado do exame foi extremamente satisfatório e Lula está bem. O hematoma que levou a uma cirurgia de emergência na terça-feira da semana passada não existe mais, segundo o médico de Lula.

O presidente, conforme Kalil, poderá exercer normalmente as atividades do cargo, como participar das negociações dos projetos em pauta no Congresso Nacional. “A parte de cognição está perfeita, pode trabalhar”, informou o médico de Lula.

A retomada de exercícios físicos, porém, vai depender dos resultados dos próximos exames, assim como as viagens internacionais seguem vetadas.

A médica Ana Helena Germoglio, que seguirá acompanhando o presidente em Brasília, informou que Lula deve repetir em dez dias o exame de imagem na unidade do Sírio-Libanês em Brasília. O presidente deve passar Natal e Ano Novo na capital federal.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias da política brasileira