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CEO da FedEx declara que empresa está pronta para tarifas de Trump

Publicado 20/12/2024 • 08:11

CNBC

Redação CNBC

KEY POINTS

  • O CEO da FedEx, Raj Subramaniam, afirmou que a empresa está bem preparada para lidar com possíveis mudanças na cadeia de suprimentos.
  • "À medida que os padrões da cadeia de suprimentos mudam, estamos aqui, lá e em todo lugar", disse ele, em entrevista concedida na quinta-feira (19) ao apresentador Jim Cramer, da CNBC.
  • "Essa é a vantagem que muitas vezes as pessoas não percebem: o fato de termos uma rede escalada nos dá uma vantagem em tempos dinâmicos como este", disse.

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O CEO da FedEx, Raj Subramaniam, afirmou que a empresa está bem preparada para lidar com possíveis mudanças na cadeia de suprimentos. “À medida que os padrões da cadeia de suprimentos mudam, estamos aqui, lá e em todo lugar”, disse ele, em entrevista concedida na quinta-feira (19) ao apresentador Jim Cramer, da CNBC.

O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, ameaçou aumentar drasticamente as tarifas de importação de vários países, especialmente da China, o que provavelmente impactaria as cadeias de suprimentos globais.

Subramaniam reconheceu que a China atualmente representa cerca de 28% a 30% da manufatura global, mas afirmou que a boa notícia para a FedEx é que sua rede é global, atendendo 99% do comércio mundial.

Essa estrutura, segundo ele, facilita a adaptação e o redirecionamento da capacidade operacional da empresa, conectando qualquer ponto da rede ao resto do mundo. Subramaniam também destacou que a demanda neste mês está acima do esperado.

Ele acredita que os consumidores estão mais confiantes e sugeriu que dezembro pode ser um mês recorde para o porto de Los Angeles.

Na quinta-feira, a FedEx divulgou resultados mistos para o trimestre e anunciou planos de desmembrar sua divisão de transporte de cargas, criando uma nova empresa de capital aberto chamada FedEx Freight.

As ações da empresa subiram mais de 8% nas negociações após o fechamento do mercado. Subramaniam explicou que essa separação pode gerar valor a longo prazo para os acionistas de ambas as empresas.

“Estamos posicionados com insights globais sobre a cadeia de suprimentos”, disse ele. “Queremos não apenas ser um provedor líder de redes de transporte, mas também um fornecedor de tecnologia global para a cadeia de suprimentos.”

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