CNBC

CNBCStarbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo

Empresas & Negócios

Com prioridade de investimento, Amazon amplia rede logística no Brasil e supera 250 centros de distribuição

Publicado 06/11/2025 • 10:53 | Atualizado há 3 horas

KEY POINTS

  • A Amazon acelerou sua expansão logística no Brasil em 2025 e ultrapassou a marca de 250 centros de distribuição no país.
  • O Brasil, afirma a companhia, está entre as principais prioridades de investimento globais.
  • A presidente da Amazon Brasil, Juliana Sztrajman, afirma que o país ocupa posição estratégica nas operações globais. “Os investimentos reafirmam nossa visão de longo prazo para o Brasil”, disse, em comunicado enviado à imprensa.

Divulgação/Amazon

A Amazon acelerou sua expansão logística no Brasil em 2025 e ultrapassou a marca de 250 centros de distribuição no país. Segundo a empresa, mais de 100 novas unidades foram abertas neste ano, em um ritmo médio de duas inaugurações por semana. O Brasil, afirma a companhia, está entre as principais prioridades de investimento globais.

A expansão tem como objetivo reduzir prazos de entrega e acomodar o aumento da oferta de produtos, que passou de 1 milhão para 180 milhões de itens em seis anos. Apenas em 2025, 30 milhões de novos produtos foram incorporados ao catálogo.

A presidente da Amazon Brasil, Juliana Sztrajman, afirma que o país ocupa posição estratégica nas operações globais. “Os investimentos reafirmam nossa visão de longo prazo para o Brasil”, disse, em comunicado enviado à imprensa.

Leia também:

A companhia anunciou também reduções de custos para vendedores parceiros. O programa Fulfillment by Amazon (FBA) foi tornado gratuito até dezembro, acompanhado de cortes de taxas no Delivery by Amazon (DBA) e no FBA Onsite. As medidas buscam estimular o uso da infraestrutura logística da empresa.

A expansão foi apoiada por sistemas de automação e inteligência artificial desenvolvidos localmente. De acordo com a Amazon, essas tecnologias reduziram em 77% o tempo necessário para implantar novos centros.

Atualmente, mais de 100 mil vendedores usam o marketplace da companhia no Brasil. Dados internos indicam que 78% das vendas ocorrem fora do estado de origem dos vendedores, impulsionadas pela rede logística distribuída pelo país.

Segundo a Amazon, a empresa emprega 36 mil trabalhadores diretos e indiretos no Brasil.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Empresas & Negócios

;