Lewis Hamilton pode romper parceria com a Monster para garantir vaga na Ferrari, diz site
Publicado 25/12/2024 • 13:40 | Atualizado há 5 meses
Fabricantes de destilados enfrentam um coquetel de desafios — de tarifas a abstêmios
Elon Musk apaga algumas postagens no X em meio a desentendimento com Trump
CEO da Amazon: pessoas na casa dos 20 anos tendem a cometer este erro — eu tive sorte em evitá-lo
Trump anuncia negociações comerciais entre EUA e China em Londres na próxima semana
Trump considera se livrar de seu Tesla após desentendimento com Elon Musk
Publicado 25/12/2024 • 13:40 | Atualizado há 5 meses
KEY POINTS
Lewis Hamilton.
Divulgação F1.
Lewis Hamilton, heptacampeão mundial de Fórmula 1, pode estar prestes a tomar uma decisão crucial para selar seu futuro na Ferrari: de acordo com informações do portal SportBusiness divulgadas na última sexta-feira (20), a concretização do acordo com a escuderia italiana para 2025 dependeria do rompimento do contrato do piloto com a Monster Energy, uma de suas mais antigas parceiras comerciais.
A questão surge devido ao patrocínio da Celsius, rival direta da Monster, à Ferrari desde 2023. A marca de bebidas energéticas, que já estampa o carro SF-24 e os macacões dos pilotos Charles Leclerc e Carlos Sainz, também mantém um contrato individual com Leclerc. Segundo Kyle Watson, vice-presidente de marketing da Celsius, o acordo reflete o compromisso da empresa com o alto desempenho esportivo e fora das pistas.
Hamilton, por outro lado, construiu uma sólida relação com a Monster Energy desde 2010, quando a marca passou a patrocinar a Mercedes. Em 2017, ele firmou um contrato individual que incluiu o lançamento de uma linha de produtos assinados por ele. A parceria tornou-se um dos pilares de sua imagem comercial, reforçando sua influência dentro e fora do automobilismo.
Além da Monster, o britânico tem um portfólio de patrocinadores de peso, como Bose, Puma, Tommy Hilfiger e Dior. Recentemente, também firmou contrato com a Pernod Ricard e cofundou uma marca de destilados sem álcool. No entanto, caso confirme sua ida para a Ferrari, Hamilton precisará reavaliar sua estratégia comercial para alinhar-se às exigências da nova equipe.
Mais lidas
Best of Blues and Rock reúne grandes bandas no Ibirapuera
BC publica regras para evitar fraudes por empresas no Pix automático
Por que a Inteligência Artificial não pode substituir o médico
Elon Musk apaga algumas postagens no X em meio a desentendimento com Trump
Segundo maior diamante do país é descoberto em Minas Gerais