CNBC Quer juntar dinheiro em 2025? Consultores listam 9 pontos que devem ser sua prioridade

Brasil

Empresário ciclista morre atropelado pelo carro que escoltava o pelotão no interior de SP

Publicado 28/12/2024 • 19:48

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • Francisco José Turchetto Santos, CEO da JF Citrus Agropecuária e filho do empresário José Francisco dos Santos, morreu neste sábado, 28, após ser atropelado pelo veículo que escoltava um pelotão de ciclistas em Bebedouro, interior de São Paulo.
  • O acidente ocorreu em uma estrada vicinal. O motorista afirmou que perdeu o controle do veículo.
  • A Prefeitura de Bebedouro decretou luto oficial de três dias, destacando a relevância de Francisco como empresário e cidadão.

Imagem de Franciso José Turchetto Santos

Reprodução

Um empresário tradicional do agronegócio que participava de um treino de ciclismo morreu depois de ser atropelado pelo veículo que fazia a escolta do pelotão neste sábado, 28, em Bebedouro, no interior de São Paulo.

A vítima é Francisco José Turchetto Santos, de 42 anos, que era CEO da JF Citrus Agropecuária. Francisco José é um dos filhos do empresário mineiro José Francisco dos Santos, dono de companhias que atuam na citricultura, setor sucroenergético e construção civil.

De acordo com informações da Polícia Militar, o acidente aconteceu na estrada vicinal Fabiano Zacarelli, entre a cidade de Bebedouro e o distrito de Andes. O segurança que dirigia a caminhonete da escolta do grupo acabou atropelando cinco ciclistas, entre eles Francisco, o último do pelotão.

As circunstâncias para o atropelamento ainda estão sendo investigadas. Aos policiais militares, o motorista disse que precisou desviar o veículo de um animal que cruzou a pista; para a Polícia Civil, ele teria declarado que sofreu um mal súbito, uma espécie de “apagão” e que não se lembrava do que havia acontecido.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram enviadas ao local para atendimento às vítimas. De acordo com a PM, o motorista vai responder em liberdade por homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

Em nota, a Prefeitura de Bebedouro decretou luto oficial de três dias e se referiu a Francisco como um grande cidadão.

“Francisco, empresário, pai dedicado, esposo amoroso e ex-presidente do Bebedouro Clube, foi um nome de destaque em nossa cidade, atuando com excelência no ramo do agronegócio. Sua trajetória é marcada pela dedicação profissional e pelos laços de amizade e amor que cultivou ao longo de sua vida”, comunicou.

MAIS EM Brasil