Vendas de celulares estrangeiros caem 47% na China, sinalizando problemas para a Apple
Seu dinheiro: veja cinco conselhos para gerenciar o patrimônio em 2025
Turismo noturno promete ser a grande tendência de viagens em 2025
Frutos do mar cultivados em laboratório podem ser a solução para a indústria pesqueira
Enquanto Musk critica trabalho remoto, economistas dizem que ele veio para ficar
Publicado 29/12/2024 • 15:02
KEY POINTS
Peter Beck, 45, é o fundador e CEO da Rocket Lab
Foto: Rocket Lab
Peter Beck fundou Rocket Lab e é o CEO da empresa aeroespacial, mas diz que não tem interesse nenhum em viajar para o espaço. “Tenho um desejo de criar coisas para que os outros possam ir”, afirmou ele durante uma entrevista à CNBC.
O empresário fundou a Rocket Lab em 2006. Ele não tinha um diploma universitário nem conexões na indústria espacial e criou uma empresa que hoje valor de mercado de US$ 11,9 bilhões e realizou dezenas de lançamentos de foguetes bem-sucedidos.
Ele fundou a Rocket Lab sem grande experiência e, anos depois, quando a empresa lançou seu primeiro foguete Electron, “estávamos [apenas] cerca de 92% certos de que tudo ia correr bem e funcionar”, diz Beck. Essa tentativa não conseguiu alcançar a órbita devido a uma falha no equipamento, mas consertá-la abriu caminho para lançamentos bem-sucedidos no futuro.
Como ele é obcecado por detalhes técnicos e por segurança, afirma, não conseguiria aproveitar uma viagem espacial.
Beck afirmou que tem “muito respeito” pelos astronautas e pela coragem de quem se arrisca em viagens espaciais, especialmente os que possuem formação em engenharia.
“Eu só estaria pensando em todos os fatores de segurança nas válvulas e nas estruturas abaixo de mim, não acho que seria agradável”, afirmou.
Embora o CEO da Rocket Lab tenha demonstrado aversão à ideia de viajar ao espaço, ele não é avesso ao risco nos negócios, mas com uma abordagem cuidadosa.
“É preciso correr riscos, ou não há recompensa”, afirmou. Para ele, correr riscos calculados foi essencial, especialmente quando a Rocket Lab deu seus primeiros passos no mercado.
Apesar de seu não querer viajar para o espaço, Beck não descarta a ideia de um dia fazer isso, se fosse necessário, por questões de sobrevivência. “Nunca diga nunca”, afirmou.
Mais lidas
Vendas de celulares estrangeiros caem 47% na China, sinalizando problemas para a Apple
Jeff Bezos diz que tudo na Terra está melhor do que há 50 anos — exceto por uma coisa
Biden bloqueia aquisição da U.S. Steel pela japonesa Nippon Steel, citando segurança nacional
Frutos do mar cultivados em laboratório podem ser a solução para a indústria pesqueira
Mercado de luxo: Brasil está entre os dez no mundo que mais crescem. Alta deve ser de 22% em cinco anos