CNBC
Imagem ilustrativa.

CNBCStartup de ex-espiã levanta US$ 60 mi para combater riscos de IA

Notícias do Brasil

Após dia histórico, Ibovespa B3 se aproxima de novo recorde

Publicado 03/12/2025 • 11:05 | Atualizado há 2 horas

KEY POINTS

  • O Ibovespa segue em forte alta, atingindo 161.757,53 pontos (BRL) e renovando seu recorde histórico de fechamento
  • O índice ultrapassou a marca inédita de 161 mil pontos nesta terça-feira (2), impulsionado pelo aumento do apetite global por risco
  • O avanço é sustentado pela queda nos rendimentos dos treasuries nos EUA e pela expectativa de um terceiro corte consecutivo de juros pelo Federal Reserve (Fed)
Ibovespa B3

Pixabay.

Ibovespa B3 abre em alta com otimismo global diante do provável fim do shutdown nos EUA

O Ibovespa segue com o pregão em forte alta, aos 161.757,53 pontos (BRL) por volta das 11 horas desta quarta-feira (3/12), renovando seu recorde histórico de fechamento da véspera. O avanço refletiu o maior apetite global por risco, em um ambiente internacional mais favorável, e o aumento da procura de investidores estrangeiros por ativos de mercados emergentes.

O Ibovespa ultrapassou a marca inédita dos 161 mil pontos na terça-feira (2), impulsionado pela perspectiva de ajustes no ciclo global de juros. Às 10h58 (horário de Brasília), o índice chegou ao novo recorde intradiário ao avançar 0,90% e superar os 160 mil pontos.

O movimento marca uma recuperação após o pregão anterior, quando a sinalização do Banco do Japão de apertar a política monetária elevou a aversão ao risco e pressionou mercados internacionais. A indicação de juros mais altos gerou vendas de títulos globais e ampliou prêmios de risco.

Saiba mais:

Ibovespa B3 bate recorde histórico e fecha acima dos 161 mil pontos pela primeira vez
Ibovespa B3 bate recorde histórico e atinge 161 mil pontos pela primeira vez
Ibovespa B3 cai no primeiro dia de dezembro, mas segue rumo ao melhor ano em quase uma década

No Brasil, o desempenho desta sessão foi guiado por três fatores: a queda nos rendimentos dos treasuries nos Estados Unidos, dados industriais domésticos mais fracos e a agenda corporativa. Os anúncios de Vale e Sabesp impulsionaram seus papéis e ajudaram a sustentar o avanço do índice.

Com menos de um mês para o fim de 2025, investidores monitoram tanto o cenário externo quanto decisões internas, como movimentações do Cade e a trajetória do câmbio. A próxima semana deve trazer um dos eventos mais aguardados: a decisão do Federal Reserve sobre a taxa de juros nos EUA. O mercado trabalha com a expectativa de um terceiro corte consecutivo, hipótese que meses atrás parecia improvável.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Notícias do Brasil

;