Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Tiffany & Co. inaugura primeira loja-conceito da América Latina em São Paulo
Publicado 30/12/2024 • 17:00 | Atualizado há 7 meses
Exclusivo CNBC: Trump “provavelmente” demitirá presidente do Fed “em breve”, diz autoridade da Casa Branca
França quer cortar dois feriados e eliminar cargos públicos para economizar dinheiro
Ações da ASML caem após gigante dos chips dizer que não pode confirmar crescimento em 2026
CEO da Nvidia quer vender chips mais avançados para a China após fim da proibição do H20
Ações da Renault despencam 17% após montadora revisar projeções e nomear novo CEO interino
Publicado 30/12/2024 • 17:00 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
A Tiffany & Co., uma das mais tradicionais joalherias do mundo, inaugurou sua primeira loja-conceito na América Latina, no shopping Iguatemi, em São Paulo. A loja, com dois andares e 408 metros quadrados, é inspirada na icônica unidade da Quinta Avenida (5th Avenue), em Nova York.
A Tiffany & Co. pertence ao grupo LVMH (Louis Vuitton Moët Hennessy), o maior conglomerado global de varejo de luxo e aposta no mercado brasileiro – que apresentou um crescimento de cerca de 20% em 2023, conforme relatório da Bain & Company.
Em um ano, a LVMH registrou uma queda de 15% no valor de suas ações na Euronext Paris, principal Bolsa de Valores da França. Apesar do recuo no mercado global de luxo, o grupo aposta na participação dos brasileiros, que cresceu cerca de 20% em 2023, de acordo com o último relatório da Bain & Company.
Projeções da Euromonitor estimam que o setor alcance R$ 35 bilhões em 2024 no mercado brasileiro.
Segundo a companhia, o Brasil é o segundo maior cliente de acessórios da Tiffany na América Latina, atrás somente do México. No ano passado, a Iguatemi informou que havia realocado nove lojas para abrigar a Tiffany no shopping paulistano, o que resultou em R$ 22,4 milhões em revenda de pontos para a empresa.
Projetada pela Metro Arquitetos, a loja tem uma fachada inspirada na flora brasileira, composta por tubos de vidro fabricados na Alemanha e montados no Brasil. O interior combina a tradição da marca com obras de artistas contemporâneos nacionais.
A sala privativa para atendimentos exclusivos destaca um papel de parede assinado por Vik Muniz, também presente na unidade de Nova York.
Segundo a Abrasce (Associação Brasileira de Shopping Centers), o segmento de luxo tem se tornado cada vez mais atrativo para os shoppings brasileiros.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube On Demand
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings | YouTube Live