CNBC
Nintendo Switch.

CNBCNintendo Switch torna-se o console mais vendido da história da gigante dos games

Mundo

Dirigente do Fed alerta para inflação persistente e dá sinal sobre corte de juros nos EUA

Publicado 15/12/2025 • 21:18 | Atualizado há 2 meses

KEY POINTS

  • Susan Collins, presidente do Fed de Boston, expressou preocupação com a persistência da inflação nos EUA, destacando que a política monetária ainda não está suficientemente restritiva
  • Embora tenha apoiado um corte de juros de 25 pontos-base em dezembro, Collins enfatizou que espera mais clareza sobre a inflação antes de tomar novas decisões de ajuste nas taxas
  • Collins vê como improváveis novos aumentos da inflação, apontando declínio nas expectativas inflacionárias e enfraquecimento no mercado de trabalho, mas ainda assim defende cautela nas futuras ações do Fed
fed

Ajay Suresh / Wikimedia Commons

Federal Reserve em Chicago, EUA

A presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central americano) de Boston, Susan Collins, afirmou que ainda está preocupada com a persistência inflacionária nos EUA, depois de cinco anos de preços elevados no país.

“Considerando que a política monetária está na faixa mais baixa do que considero moderadamente restritiva, quero maior clareza sobre o panorama da inflação antes de ajustar mais os juros para garantir o retorno gradual da inflação à meta de 2%”, escreveu, em publicação do LinkedIn.

Leia mais:
Fed dá indícios de rumo dos juros nos Estados Unidos; confira
Reunião entre governos federal e estadual e prefeitura de SP vai analisar responsabilidades da Enel no apagão

Collins revelou que apoiou o corte de juros de 25 pontos-base em dezembro porque viu uma mudança na balança de riscos diante dos dados disponíveis, mas que até novembro estava mais inclinada a deixar as taxas inalteradas.

A dirigente vê como menos prováveis os cenários de aumento da inflação, frente ao declínio nas expectativas inflacionárias de longo prazo, a alterações em políticas comerciais que baixaram a taxa efetiva de tarifas e ao enfraquecimento do mercado de trabalho. “Algumas evidências apontam para bolsões de fragilidade, especialmente entre pequenos negócios”, disse.

Leia mais:
Dólar recua com falas sobre o Fed e espera por ata do Copom e dados dos EUA
Dirigente do Fed critica ideia de antecipar cortes de juros

“É importante para mim que o guidance do Comitê Federal de Mercado Aberto (Fomc, em inglês) também ecoe o comunicado, que precede uma pausa nos cortes de juros”, afirmou Collins. “É claro, a política monetária não está em trajetória predeterminada”.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Amanda Souza

Jornalista formada pela Universidade Mackenzie e pós-graduada em economia no Insper. Tem passagem pela Climatempo, CNN Brasil, PicPay e Revista Oeste. É redatora de finanças no Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC. Eleita uma das 50 jornalistas +Admiradas da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças de 2024.

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Mundo

;