Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Depois da Nike, segunda marca vira propaganda involuntária com Maduro
Publicado 06/01/2026 • 10:27 | Atualizado há 2 dias
Ford prepara elétrico acessível que dirige sozinho para 2028
Google adiciona recursos do Gemini, como resumos de conversas, ao Gmail
Venezuela vai comprar apenas produtos americanos com dinheiro do petróleo, diz Trump
Google chega a um acordo com plataforma de IA sobre suicídios de menores; entenda o caso
A nova função do ChatGPT que deve mudar sua relação com a saúde
Publicado 06/01/2026 • 10:27 | Atualizado há 2 dias
KEY POINTS
Reprodução Instagram
Se o cenário de quem terá ganhos políticos na Venezuela após a derrubada de Nicolás Maduro pelos Estados Unidos ainda está incerto, pelo menos uma pessoa tentou aproveitar a queda do ex-ditador para lucrar financeiramente: Pete Roberts, dono da marca Origin, que produziu o agasalho utilizado por Maduro em sua chegada ao país norte-americano depois de ser preso.
“Bem-vindo à América. Infelizmente, nossos casacos ‘azul patriota’ só serão enviados na primavera (no hemisfério norte, a partir de março). Mas eles estão disponível para serem pré-vendidos”, afirmou Roberts em postagem nas redes sociais.
Posteriormente, o empresário gravou um vídeo comentando o ocorrido, no qual disse que o celular dele “explodiu” de mensagens quando as fotos do ditador venezuelano viralizaram e que precisou descobrir se eram imagens feitas com inteligência artificial ou não.
“Não eram. A ironia é que esse logotipo aqui na roupa que Maduro está usando significa ‘liberdade'”, afirmou.
Saiba também:
“Acho isso muito curioso e interessante, porque acredito que o que aconteceu foi que ele pousou em Nova York e estava muito frio lá fora, e o vestiram um casaco com capuz que tem um mineral para esquentar. Não tenho certeza, mas ele definitivamente aprovou. Acho que ele gostou do tecido. É interessante imaginar que provavelmente um agente da DEA colocou esse moletom nele e disse: ‘Você vai sentir o tecido da liberdade em solo americano’”, especulou Roberts.
Segundo o fundador da Origin, a marca foi criada como uma forma de reviver a região onde mora, no Maine, e evitar as perdas de empregos locais para outras regiões do planeta, o que era visto por ele como uma forma de lutar contra a ganância e o socialismo “ou seja, tudo que Maduro representa”.
“Este moletom é chamado de azul patriota e estamos preparando o tecido agora para a primavera. Não planejávamos lançá-lo até a primavera, mas acabamos de colocá-lo em pré-venda e enviaremos depois”, comentou.
Não foi a primeira vez nos últimos meses que uma empresa se aproveitou de uma crise no cenário internacional para fazer publicidade dos próprios produtos.
Em outubro de 2025, a companhia alemã Bocker teve uma de suas escadas elevatórias utilizadas no assalto ao Museu do Louvre, e fez piada nas redes sociais afirmando que o produto era adequado para quem quisesse se mover com velocidade como os ladrões.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
1
Banco Master: FGC trava R$ 41 bilhões e acende alerta regulatório
2
Novas ações da Azul passam a ser negociadas nesta quinta (8) mas despencam após leilão
3
Labubu lidera ranking do Google com produtos mais desejados do ano; veja top 50
4
Cimed sacode o mercado fitness e estreia nos suplementos com a marca Urso
5
Banco Master: por que o FGC ainda não iniciou os pagamentos?