Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy
Ações da Apple caem 3% no pré-mercado após China considerar investigação sobre práticas da App Store
Demanda global por ouro atinge novo recorde em 2024; apetite pelo metal em 2025 segue forte
Disney supera previsões de lucro, mas perde assinantes do Disney+
Mattel diz que Barbies e Hot Wheels podem ficar mais caros com as tarifas de Trump
Publicado 14/01/2025 • 14:36
KEY POINTS
BRF.
Divulgação BRF.
Em comunicado divulgado nesta terça-feira (14), a BRF anunciou que concluiu a aquisição de 26% da Addoha Poultry Company, empresa avícola da Arábia Saudita. O negócio marca a estreia da companhia na região na produção de frango halal, fabricado conforme as orientações da religião islâmica.
A operação foi realizada por meio da joint venture com a Halal Products Development Company (HPDC), subsidiária integral do fundo soberano da Arábia Saudita. “A operação fortalece o portfólio e a atuação da BRF no Oriente Médio”, disse a empresa.
Ainda de acordo com a BRF, o investimento foi de US$ 84,3 milhões, dos quais US$ 57,6 milhões serão integralizados na Addoha.
“Este é um avanço significativo para nossa atuação global em um mercado altamente estratégico para a companhia, onde a marca Sadia já ocupa posição de liderança. A iniciativa fortalece a estratégia de consolidar a BRF como referência no setor de proteína animal no mercado saudita e assegurar presença permanente na agenda de segurança alimentar do país”, afirmou Marcos Molina, controlador e presidente dos conselhos de administração de Marfrig e BRF, em nota.
Ainda de acordo com a BRF, “essa operação também contribui para os esforços da Arábia Saudita em alcançar os objetivos de diversificação econômica previstos na Visão 2030, um plano estratégico de longo prazo, além de apoiar a meta do governo de posicionar o país como um centro global de produtos halal”.
Mais lidas
Após prejuízo de R$ 14 bi, TCU abre auditoria sobre a gestão da Previ, fundo de pensão do BB
Lucro do Itaú atinge R$ 10,9 bilhões no quarto trimestre de 2024
CEO da Ford nos EUA pede análise 'abrangente' de tarifas para todos os países
Prazo máximo de pagamento do empréstimo consignado aumenta para 96 meses
Super Bowl: marcas pagam até US$8 milhões por 30 segundos de publicidade no evento mais assistido do ano