Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Ações do Duolingo disparam com aumento de usuários aprendendo mandarim
Publicado 17/01/2025 • 09:09 | Atualizado há 7 meses
Starbucks expande teste de bebidas com água de coco nos EUA
Reino Unido enfrenta desafio legal por tentar aprovar construção de data center
EUA e UE detalham tarifas para automóveis, produtos farmacêuticos e outros setores
Reestruturação da Meta inclui redução de gastos massivos com talentos em inteligência artificial
CEO da Lamborghini sobre tarifas: ‘Para nós, o livre comércio é o caminho certo’
Publicado 17/01/2025 • 09:09 | Atualizado há 7 meses
KEY POINTS
Divulgação/Duolingo
As ações do Duolingo sobem cerca de 6% nesta sexta-feira (17), após um aumento no número de usuários inscritos para aprender mandarim, impulsionado pelo crescimento do uso do aplicativo de mídia social chinês RedNote, concorrente do TikTok.
A empresa confirmou à CNBC que houve um aumento de 216% no número de aprendizes de mandarim utilizando o app em comparação ao ano anterior. Para efeito de comparação, o espanhol, um dos idiomas mais populares na plataforma, registrou um aumento de 40% no mesmo período, segundo o Duolingo.
O RedNote, conhecido como Xiaohongshu na China, alcançou o primeiro lugar entre os aplicativos gratuitos mais baixados na App Store da Apple, posição que manteve durante a maior parte desta semana. Completando o top 5 estão o Lemon8, aplicativo do TikTok, a rede social americana Clapper, o ChatGPT da OpenAI e o Threads, da Meta.
Na semana passada, a Suprema Corte dos Estados Unidos ouviu argumentos orais sobre o futuro do TikTok no país e uma legislação que poderia banir o aplicativo popular. Os juízes indicaram estar inclinados a apoiar a lei, e uma decisão pode ser anunciada já nesta sexta-feira.
O TikTok estaria se preparando para uma possível suspensão de suas operações nos EUA no próximo domingo.
Até agora, o RedNote tem sido o maior beneficiário do êxodo de usuários americanos, registrando um aumento de 20 vezes nos downloads nos Estados Unidos na última semana, de acordo com a empresa de inteligência de mercado Sensor Tower.
Um porta-voz do Duolingo informou à CNBC que a equipe de marketing da empresa é “visionária e já possui uma presença ativa no Red, gerenciada por nossa equipe na China”.
O Duolingo oferece cursos online e móveis em 42 idiomas. Segundo o site da empresa, há 48,8 milhões de aprendizes de espanhol na plataforma. O francês é o segundo idioma mais popular, com 27,3 milhões de usuários, enquanto o mandarim ocupa a oitava posição, com 10,7 milhões.
No ano passado, as ações do Duolingo subiram 43%, superando o ganho de 29% registrado pelo índice Nasdaq.
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
Além do Pix: empresas dos EUA reclamam a Trump de STF, Anatel e taxação de big techs
EXCLUSIVO: por que as big techs americanas temem a regulamentação das redes sociais no Brasil?
Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC tem dois jornalistas entre os 100 mais admirados do país
Apesar do tarifaço, real lidera valorização global ante o dólar no último mês; economistas analisam cenário
‘Valorizamos quem aprende rápido’, afirma VP sênior da Siemens Energy sobre requalificação da mão de obra