CNBC

CNBCYouTube star MrBeast compra o aplicativo de serviços financeiros Step, focado em jovens

Esportes

Breezy Johnson, atleta dos EUA, forma dupla para brigar pelo ouro

Publicado 10/02/2026 • 10:17 | Atualizado há 5 horas

KEY POINTS

  • Breezy Johnson é uma esquiadora alpina americana que já ganhou uma medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026.
  • Ela é a preferida para conquistar o segundo ouro olímpico nesta terça-feira (10), ao ser a mais rápida na prova de downhill do combinado por equipes feminino.
  • Breezy está abrindo caminho para que Mikaela Shiffrin amplie o sucesso do time americano de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno.

A atleta olímpica de esqui se colocou em ótima posição para conquistar o segundo ouro olímpico nesta terça-feira (10) ao ser a mais rápida na prova de downhill do combinado por equipes feminino, abrindo caminho para que Mikaela Shiffrin amplie o sucesso do time americano de esqui nos Jogos Olímpicos de Inverno.

A americana mostrou por que é a nova campeã olímpica do downhill ao marcar 1min36s59, apenas 0s06 à frente de Ariane Raedler, da segunda equipe da Áustria.

Leia também: Hyperice e Nike ACG criam botas especiais de recuperação para atletas dos Jogos de Inverno

A dupla do esqui: conheça as americanas

A vantagem é pequena, mas Johnson está formando dupla com uma concorrente à sua altura, Shiffrin, a esquiadora mais vitoriosa da história, que faz sua estreia nestes Jogos no slalom, sua especialidade, com largada marcada para 13h (horário de Greenwich).

A atleta de 30 anos soma o recorde de 108 vitórias em etapas da Copa do Mundo, incluindo sete das oito provas de slalom desta temporada, e os Estados Unidos aparecem como fortes candidatos a mais um ouro em Cortina d’Ampezzo.

Leia também: Por que as medalhas nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2026 valem mais do que nunca?

Dupla de feras não garante o ouro

Camille Rast, principal rival de Shiffrin no ranking da Copa do Mundo de slalom, tem um grande desafio pela frente, já que sua parceira da equipe Suíça 1 e ex-campeã olímpica de downhill, Corinne Suter, terminou 1s51 atrás de Johnson.

A principal equipe da Itália não disputará o slalom depois que Sofia Goggia perdeu o controle dos esquis e saiu da pista. A falha de Goggia, que conquistou o bronze no downhill, fez com que Lara Della Mea, esquiadora italiana, torcesse pelas companheiras da linha de chegada.

A prova reúne dois atletas da mesma nacionalidade, que disputam uma descida (downhill) e um slalom, com a soma dos tempos definindo os vencedores. Os países podem inscrever várias duplas no evento, e as potências do esqui feminino, Estados Unidos, Suíça, Itália e Áustria, entraram com quatro equipes cada nesta terça-feira.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:


🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no

MAIS EM Esportes

;