Comunidade gamer acusa Elon Musk de trapacear em Path of Exile 2
Publicado 18/01/2025 • 20:10 | Atualizado há 4 meses
Estagflação é um risco econômico iminente – entenda o que isso significa para o seu dinheiro
Mercados depositam novamente confiança em Trump, desde que os acordos comerciais continuem
Fundos da SoftBank registram prejuízo anual com ganhos de investimento reduzidos em 40%
Acordo EUA e China: pausa tarifária significa novo aumento nas remessas de carga e preços mais altos
McDonald’s anuncia planos para contratar 375 mil trabalhadores
Publicado 18/01/2025 • 20:10 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
Embora Musk tenha se exibido em transmissões jogando na modalidade hardcore, onde a morte de um personagem é permanente, os gamers apontaram uma discrepância em seu desempenho
Fotos: Wikipedia Commons
Elon Musk tem sido alvo de críticas na internet, dessa vez, por parte da comunidade de gamers. O CEO da SpaceX e agora conselheiro de Donald Trump, que frequentemente se descreve como jogador, gerou polêmica após realizar transmissões ao vivo jogando Path of Exile 2, um popular jogo de RPG online.
Embora Musk tenha se exibido em transmissões jogando na modalidade hardcore, onde a morte de um personagem é permanente, os gamers apontaram uma discrepância em seu desempenho.
Em suas lives, dois dos personagens de Musk foram destacados como extremamente poderosos, classificados entre os 100 mais fortes do mundo. No entanto, os níveis desses personagens indicariam que seriam necessárias dezenas, se não centenas, de horas de jogo para atingir tal classificação.
A habilidade de Musk, no entanto, foi questionada por diversos membros da comunidade, levando a acusações de que o empresário estaria usando uma conta de outro jogador mais experiente ou até mesmo contando com alguém para “impulsionar” seu progresso no jogo.
Críticos como Zack Hoyt, um influenciador popular do YouTube, foram rápidos em comentar que isso prejudica a imagem de Musk, afirmando que “não faz sentido” e que não há “nenhum benefício” em tais ações.
O clima de confronto ganhou força após mais criadores de conteúdo, como Hoyt, publicarem vídeos analisando as jogadas de Musk, questionando sua experiência real com os jogos. Musk, por sua vez, defendeu-se das acusações, insultando os críticos e afirmando que “é bom com comentários cáusticos”, mas não necessariamente com videogames.
A discussão gerou ainda mais atenção após o empresário remover e depois devolver a verificação azul de Hoyt em sua conta no X, antigo Twitter.
Mais lidas
Trump anuncia US$ 600 bilhões de investimentos da Arábia Saudita
Brazilian Week 2025: autoridades e executivos destacam potencial do Brasil para investimentos
Empresas brasileiras investem em internet mais rápida, mas uso de IA segue estagnado, aponta Nic.br
Andrew Witty, CEO do UnitedHealth Group, renuncia ao cargo; empresa suspende previsão anual
Conheça o Keeta, aplicativo chinês de delivery que chega ao Brasil com investimento de R$ 5,6 bilhões