Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Setor de benefícios tende a crescer e flexibilidade é uma tendência no mercado, diz CEO da Swile
Publicado 22/01/2025 • 21:36 | Atualizado há 9 meses
NBA retorna à China e donos de times dizem que Macau está mais vibrante do que nunca
BlackRock vê mudança no negócio de inteligência artificial; onde os investidores estão colocando seu dinheiro agora?
Posições da Berkshire em ações japonesas superam US$ 30 bi; Buffett segue comprando
Megacaps de tecnologia perdem US$ 770 bilhões em valor com Nasdaq sofrendo a queda mais acentuada desde abril
A dominância da OpenAI não se parece com nada que o Vale do Silício já viu
Publicado 22/01/2025 • 21:36 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
O setor de benefícios corporativos, como alimentação, refeição, mobilidade, saúde e educação tende a crescer porque são parte da política das empresas, afirmou Júlio Brito, CEO da Swile Brasil, em entrevista ao Times Brasil – Licenciado CNBC.
Há três anos no país, a empresa já superou um dos primeiros desafios: “Fazer com que as pessoas entendessem a pronúncia de Swile e o que significa”.
A Swile, afirma, trouxe grandes mudanças o mercado de benefícios na França, onde mais de 90% das transações de benefícios aconteciam em papel. A empresa já nasceu digital e foi mudando o mercado do país europeu. “Estamos fazendo o mesmo aqui no Brasil”, afirmou Brito.
A ideia é embutir tecnologia no serviço –o modelo de operação é diferente do mercado brasileiro tradicional. O Brasil já fez a transição para “dinheiro de plástico” há 21 anos, ele disse: Brito citou a adoção de flexibilidade de diferentes benefícios, como alimentação, refeição, mobilidade, saúde e educação.
A empresa tem tido crescimento no Brasil, alcançando atualmente cerca de 800 mil usuários ativos, um aumento significativo em relação aos 70 mil usuários do início. “Hoje, temos mais de 10 mil clientes no Brasil. Há três anos, tínhamos 70 mil usuários ativos e hoje estamos próximos de 800 mil usuários ativos”, revelou o CEO.
A meta é alcançar 1 milhão de usuários ainda este ano, segundo ele. Brito também reforçou a relevância do Brasil para a Swile, que vê o país como um mercado chave no setor de benefícios corporativos, movimentando mais de R$ 150 bilhões por ano. “O Brasil tem um diferencial, o governo concede isenção de impostos para empresas de lucro real de até 4%”, explicou.
Por fim, o CEO mostrou confiança no mercado brasileiro, apesar das incertezas econômicas globais. “A globalização traz incertezas, mas eu acredito muito no Brasil. O Brasil é um mercado arrojado, onde existe uma valorização para o trabalhador”, concluiu.
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, LG Channels, TCL Channels, Pluto TV, Roku, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Maior fábrica de celulose do mundo é erguida no Brasil com investimento de US$ 4,6 bilhões
Cinco lições deixadas pela crise dos COEs da Ambipar e da Braskem
XP investiga se corretores informaram clientes corretamente sobre riscos dos COEs como nos casos de Ambipar e Braskem
Economistas e setor produtivo veem avanços com PL da isenção de IR
Isenção do IR, prévia do PIB e LDO: grandes decisões ditam semana do investidor no Brasil