Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy
Ações da Apple caem 3% no pré-mercado após China considerar investigação sobre práticas da App Store
Demanda global por ouro atinge novo recorde em 2024; apetite pelo metal em 2025 segue forte
Disney supera previsões de lucro, mas perde assinantes do Disney+
Mattel diz que Barbies e Hot Wheels podem ficar mais caros com as tarifas de Trump
Publicado 29/01/2025 • 18:38
KEY POINTS
A multinacional americana Bunge está prestes a adquirir uma participação minoritária na Belagrícola, empresa paranaense especializada na distribuição de insumos, sementes e comercialização de grãos. De acordo com informações obtidas pelo portal AgFeed, o acordo deve ser anunciado nas próximas semanas.
A entrada da Bunge no capital da Belagrícola ocorrerá por meio da compra de parte das ações da família Colofatti, fundadora da empresa em 1985. Atualmente, a Belagrícola é controlada pelo grupo chinês Pengdu, que adquiriu cerca de 54% do capital em 2017, enquanto os 46% restantes pertencem à família Colofatti. Com sede em Londrina, no Paraná, a Belagrícola opera 52 pontos de revenda e 70 unidades de recebimento de grãos nos estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, atendendo aproximadamente 8,5 mil produtores rurais. A empresa possui uma capacidade estática de armazenamento de 1 milhão de toneladas.
As negociações entre Bunge e Belagrícola vêm ocorrendo há algum tempo. Nos últimos dois anos, a Belagrícola esteve em conversas com potenciais parceiros, incluindo a japonesa Sumitomo Corporation, proprietária da Agro Amazônia. Recentemente, a Bunge obteve preferência nas tratativas, que avançaram para um acordo iminente.
Com essa movimentação, a Bunge reforça sua presença no mercado brasileiro de insumos agrícolas, adotando um modelo semelhante ao de aquisições anteriores, como a da Agrícola Alvorada, Pantanal Agrícola e Sinova. Nesses casos, a Bunge adquiriu participações minoritárias, garantindo assento no conselho de administração, mas sem envolvimento direto na gestão das empresas.
Até o momento, tanto a Bunge quanto a Belagrícola não comentaram oficialmente sobre a negociação. Espera-se que o anúncio formal do acordo ocorra em breve, consolidando mais um passo na estratégia de expansão da Bunge no agronegócio brasileiro.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Mais lidas
Após prejuízo de R$ 14 bi, TCU abre auditoria sobre a gestão da Previ, fundo de pensão do BB
Lucro do Itaú atinge R$ 10,9 bilhões no quarto trimestre de 2024
CEO da Ford nos EUA pede análise 'abrangente' de tarifas para todos os países
Prazo máximo de pagamento do empréstimo consignado aumenta para 96 meses
Google abandona metas de diversidade de equipe