Placa de boas-vindas na Reunião Anual de Acionistas da Berkshire Hathaway em Omaha, Nebraska, em 2 de maio de 2025.

CNBC O ‘bazar’ do encontro da Berkshire apresenta Buffett Squishmallows, livro comemorativo de 60 anos e máquina de garra gigantes

Brasil

Lula descarta privatização da Cemig em entrevista a rádios de Minas Gerais

Publicado 05/02/2025 • 10:08 | Atualizado há 3 meses

Estadão Conteúdo

KEY POINTS

  • Lula disse, apesar disso, que há "outras empresas que podemos fazer (a privatização)".
  • Lula deu entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH.
  • "Não pretendo privatizar a Cemig caso o governo de Minas Gerais a ofereça à União como forma de abater parte de sua dívida", disse Lula.

Lula em 15 de dezembro de 2024

Paulo Pinto/Agência Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quarta-feira (5), que não pretende privatizar a Cemig caso o governo de Minas Gerais a ofereça à União como forma de abater parte de sua dívida. Lula disse, apesar disso, que há “outras empresas que podemos fazer (a privatização)”.

Lula deu entrevista às rádios Itatiaia, Mundo Melhor e BandNewsFM BH, de Minas Gerais, na manhã desta quarta. “Se a Cemig é importante para o povo mineiro, você acha que vou assumir a responsabilidade de assumir a empresa para privatizá-la? Se é para privatizá-la, que Minas Gerais a venda, pague o governo e depois privatizam.

Mas eu não vou fazer isso. E tem outras empresas que podemos fazer. Mas queremos analisar cada empresa, caso a caso”, declarou.

Juliana Colombo

Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.

MAIS EM Brasil