Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Google Agenda deixa de incluir início do Mês da História Negra e do Mês do Orgulho
Publicado 10/02/2025 • 19:26 | Atualizado há 10 meses
Com troféus, ativações e um Cadillac gigante, por que a LEGO está dobrando a aposta na Fórmula 1
CEO do LinkedIn critica conselho clássico de carreira: “é ultrapassado e pouco realista”
Xbox perde corrida dos consoles e aposta em virada nos games da Microsoft
Por que o chocolate do seu doce de fim de ano pode ser “falso”
Novo filme do Avatar decepciona e estreia com bilheteria abaixo do esperado
Publicado 10/02/2025 • 19:26 | Atualizado há 10 meses
KEY POINTS
Google é a principal plataforma de busca da internet.
Pixabay
Os populares calendários online e mobile do Google não incluem mais referências ao primeiro dia do Mês da História Negra ou do Mês da História das Mulheres, entre outros feriados e eventos.
Anteriormente, o calendário da empresa marcava esses dias no início de fevereiro e março, respectivamente, mas eles não aparecem para 2025.
O site The Verge foi o primeiro a relatar as remoções do Google Agenda no final da semana passada, após comentários de usuários.
Um porta-voz do Google afirmou que as mudanças ocorreram no meio do ano passado.
“Alguns anos atrás, a equipe do Calendário começou a adicionar manualmente um conjunto mais amplo de momentos culturais em vários países ao redor do mundo”, afirmou o porta-voz em um e-mail. “Recebemos feedback de que outros eventos e países estavam faltando — e manter centenas de momentos manualmente e de forma consistente globalmente não era escalável ou sustentável”.
O Google tem feito uma série de mudanças ultimamente que se alinham com um ambiente político alterado nos EUA. Recentemente, a empresa começou a abandonar suas metas de contratação de diversidade, tornando-se o mais recente gigante da tecnologia a mudar sua abordagem de contratações e promoções após a eleição do presidente Donald Trump. Um dos primeiros atos de Trump como presidente, após assumir o cargo em janeiro, foi assinar uma ordem executiva encerrando os programas de DEI (Diversidade, Equidade e Inclusão) do governo e colocando funcionários federais que supervisionavam essas iniciativas em licença.
No final de janeiro, a empresa anunciou que mudaria o nome do Golfo do México para “Golfo da América” no Google Maps, após a administração Trump atualizar suas “fontes oficiais do governo”. O Google também disse que seguiria Trump e começaria a usar o nome “Mount McKinley” para a montanha no Alasca atualmente chamada Denali.
No Google Calendário, a empresa também removeu outros eventos. Antes, 1º de novembro era marcado como o primeiro dia do Mês dos Povos Indígenas e 1º de junho, como o início do mês do Orgulho LGBTQ+.
O porta-voz da empresa afirmou que, em meados de 2024, a empresa “voltou a mostrar apenas feriados públicos e comemorações nacionais do timeanddate.com globalmente, permitindo que os usuários adicionem manualmente outros momentos importantes.” O site timeanddate.com informa que sua empresa tem 40 funcionários e está sediada na Noruega.
Os usuários do Google Calendário perceberam as mudanças e deixaram comentários nas páginas de suporte ao usuário e nas redes sociais. O site de suporte ao usuário anteriormente recebia comentários de pessoas chateadas com a empresa por adicionar tais comemorações.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
1
Casquinha e sundaes do McDonald’s são sorvetes? Tribunal toma decisão e fast-food escapa de multa milionária
2
Ações da dona da Havaianas em queda após campanha polêmica
3
Greve dos Correios é confirmada em 9 estados; veja onde há paralisação
4
Por que a Warner Bros. considera a Netflix mais estratégica que a Paramount para uma fusão
5
Mega da Virada: quanto custa apostar e concorrer ao prêmio?