Feira na Alemanha apresenta inovações na indústria de bens de consumo; edição brasileira está confirmada
Publicado 11/02/2025 • 12:14 | Atualizado há 3 meses
Criadora de Assassin’s Creed, francesa Ubisoft despenca 18%, com lucros decepcionantes
Netflix afirma que seu plano com anúncios tem 94 milhões de usuários mensais ativos
Putin e Trump deixam Zelensky para trás e pulam negociações de paz na Turquia
Coinbase afirma que hackers subornaram funcionários para roubar dados de clientes
Centro-chave de IA na China restringe o uso da tecnologia por crianças em idade escolar
Publicado 11/02/2025 • 12:14 | Atualizado há 3 meses
KEY POINTS
Termina nesta terça-feira (11) a Feira Ambiente 2025, com as principais inovações e tendências na indústria de bens de consumo. O evento é considerado o maior do setor de home interior do mundo, e foi realizado em Frankfurt, na Alemanha. Em junho, desembarca em São Paulo.
Durante 5 dias, mais de 4,7 mil marcas apresentaram produtos inovadores em segmentos como casa, cozinha e decoração. Mais de 40 marcas brasileiras também prestigiaram o evento.
Entre elas, está a Porto Brasil, que desenvolveu produtos com cerâmica reaproveitada de materiais, reutilizando argila e aproveitando o calor dos fornos para obter mais eficiência energética. Confira:
Outra brasileira presente no evento foi a marca de panelas Brinox, que desenvolveu uma tecnologia que permite encaixar várias panelas dentro da outra. Os objetos podem ser utilizados com um único cabo e uma única tampa. Veja:
Já a Bugatti, marca italiana de artigos para a casa, desenvolveu uma garrafa térmica que se assemelha a uma bolsa. Confira:
“Se a gente pega dados, por exemplo, para entender como as pessoas usam determinado objeto de mesa, eu posso fazer um design que seja mais ideal para aquilo que ela vai usar naquele momento”, disse Igor Lopes, jornalista especializado em tecnologia, ao Real Time, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, direto do evento.
Ao Times Brasil, o realizador do Interior Lifestyle South America, Carlos Clur, confirmou em primeira mão a edição latino-americana do evento, que será realizado em São Paulo entre os dias 23 a 26 de junho, no Distrito Anhembi. São esperados mais de 60 mil metros quadrados de exposição, além da presença de vários empresários do setor.
“A ideia é trazer marcas internacionais na cidade mais importante da América Latina. É muito positivo para o mercado este lançamento”, afirmou.
Confira a entrevista completa ao jornalista Marcelo Torres, do Times Brasil.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings
Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
Satisfeita com rebranding, Jaguar desmente fim de parceria com agência de publicidade
“O humor do mercado mudou e o Brasil voltou ao radar dos investidores”, diz Erasmo Battistella na Brazilian Week
Brazil Summit 2025: ponte de investimentos entre Brasil e EUA reúne líderes em Nova York
Trump não quer que a Apple fabrique produtos na Índia: ‘Tive um probleminha com Tim Cook’
Competitividade no setor de açúcar e etanol cresce na Argentina, afirma diretor do Grupo Ledesma na Brazilian Week 2025