Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Feira na Alemanha apresenta inovações na indústria de bens de consumo; edição brasileira está confirmada
Publicado 11/02/2025 • 12:14 | Atualizado há 9 meses
Nintendo aumenta expectativa de vendas do Switch 2
Binance, cujo fundador foi perdoado por Trump, nega favorecer negócios da família do presidente
Starbucks vende controle para chineses em maior mercado de fast food do mundo
Trump desiste de comparecer à Suprema Corte em julgamento sobre tarifas
CEO da MongoDB deixa cargo e é substituído por executivo da Cloudflare
Publicado 11/02/2025 • 12:14 | Atualizado há 9 meses
KEY POINTS
Termina nesta terça-feira (11) a Feira Ambiente 2025, com as principais inovações e tendências na indústria de bens de consumo. O evento é considerado o maior do setor de home interior do mundo, e foi realizado em Frankfurt, na Alemanha. Em junho, desembarca em São Paulo.
Durante 5 dias, mais de 4,7 mil marcas apresentaram produtos inovadores em segmentos como casa, cozinha e decoração. Mais de 40 marcas brasileiras também prestigiaram o evento.
Entre elas, está a Porto Brasil, que desenvolveu produtos com cerâmica reaproveitada de materiais, reutilizando argila e aproveitando o calor dos fornos para obter mais eficiência energética. Confira:

Outra brasileira presente no evento foi a marca de panelas Brinox, que desenvolveu uma tecnologia que permite encaixar várias panelas dentro da outra. Os objetos podem ser utilizados com um único cabo e uma única tampa. Veja:

Já a Bugatti, marca italiana de artigos para a casa, desenvolveu uma garrafa térmica que se assemelha a uma bolsa. Confira:

“Se a gente pega dados, por exemplo, para entender como as pessoas usam determinado objeto de mesa, eu posso fazer um design que seja mais ideal para aquilo que ela vai usar naquele momento”, disse Igor Lopes, jornalista especializado em tecnologia, ao Real Time, do Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, direto do evento.
Ao Times Brasil, o realizador do Interior Lifestyle South America, Carlos Clur, confirmou em primeira mão a edição latino-americana do evento, que será realizado em São Paulo entre os dias 23 a 26 de junho, no Distrito Anhembi. São esperados mais de 60 mil metros quadrados de exposição, além da presença de vários empresários do setor.
“A ideia é trazer marcas internacionais na cidade mais importante da América Latina. É muito positivo para o mercado este lançamento”, afirmou.
Confira a entrevista completa ao jornalista Marcelo Torres, do Times Brasil.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 NAS PRÓXIMAS SEMANAS: FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto, TCL, LG Channels | Novos Streamings

Juliana Colombo é jornalista especializada em economia e negócios. Já trabalhou nas principais redações do país, como Valor Econômico, Forbes, Folha de S. Paulo e Rede Globo.
Mais lidas
1
SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
2
Começa venda de ingressos para final da Libertadores; confira os preços
3
Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
4
Primeiro data center do Brasil voltado à exportação será construído no Ceará; TikTok deve ser único cliente
5
SÉRIE EXCLUSIVA — O escândalo Ambipar: o sumiço de R$ 4,7 bilhões do caixa e a suspeita de megafraude