Meta permite concorrentes no marketplace após multa da União Europeia
Publicado qui, 13 fev 2025 • 4:38 PM GMT-0300 | Atualizado há 5 dias
BREAKING NEWS:
PGR denuncia Bolsonaro por tentativa de golpe de Estado
Publicado qui, 13 fev 2025 • 4:38 PM GMT-0300 | Atualizado há 5 dias
KEY POINTS
Foto: Divulgação/Facebook
Após ser multada em 797 milhões de euros pela União Europeia (UE), a Meta anunciou que começará a permitir que provedores concorrentes de anúncios publiquem seus produtos no Facebook Marketplace.
A decisão acontece três meses após a empresa ser condenada por práticas que favoreciam seu próprio serviço, em desacordo com as regras de concorrência da UE.
A Comissão Europeia acusou a Meta de criar condições comerciais desleais ao vincular o Marketplace ao Facebook, o que prejudicava rivais no mercado de anúncios classificados.
Em resposta, a Meta implementou o “Facebook Marketplace Partner Program”, um novo esquema que permitirá que serviços de anúncios classificados de terceiros sejam exibidos ao lado das publicações feitas por usuários do Facebook.
Embora a empresa tenha desafiado a multa nos tribunais, ela iniciou testes do programa de parceria em países como Alemanha, França e Estados Unidos, com a colaboração de plataformas como eBay.
O novo modelo visa a promover maior concorrência, permitindo que os concorrentes listem seus produtos no Marketplace de maneira equitativa.
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL: