Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
Rosas de Ouro é campeã do Grupo Especial; Prefeitura investiu R$ 100 milhões no Carnaval
Publicado 04/03/2025 • 21:41 | Atualizado há 6 meses
Fed e Trump afirmam que acatarão decisão judicial sobre poder do presidente de demitir Cook
OpenAI anuncia melhorias no ChatGPT para prevenir riscos de suicídio após ação judicial
Navios, aviões e bilhões em investimento: Lee, da Coreia do Sul, conquista Trump com acordos
Google diz que canais da Fox podem sair do YouTube TV se acordo não for fechado
Qual o segredo do sucesso de Labubu, o boneco chinês febre no Brasil e no mundo?
Publicado 04/03/2025 • 21:41 | Atualizado há 6 meses
KEY POINTS
Foto: reprodução/redes sociais
A Rosas de Ouro conquistou o título de campeã do Carnaval de São Paulo de 2025. Com 268,8 pontos, a escola de samba levou para casa o oitavo título de sua história, consolidando sua posição como uma das agremiações mais tradicionais e vitoriosas do Grupo Especial.
Com um desfile que teve como tema “Rosas de Ouro em uma Grande Jogada”, a escola contou a história da arte de jogar e sua importância na sociedade, explorando como os jogos evoluíram ao longo dos séculos, refletindo valores, habilidades e avanços tecnológicos e culturais.
Ana Beatriz Godoi, rainha de bateria da Rosas de Ouro, chamou a atenção com sua fantasia de R$ 150 mil, que incluiu um investimento de metade do valor em um efeito especial que promete interagir com o público durante o desfile.
A fantasia, inspirada no jogo do bicho, foi decorada com cristais e contou com 600 penas de pavão, deixando os espectadores ansiosos para ver os efeitos que ela causaria ao ser exibida no Sambódromo do Anhembi.
Segundo o Diário Oficial da cidade, a organização do Carnaval, que foi realizada pela SPTuris, empresa estatal de turismo e eventos do município, custou R$ 63 milhões, sendo que R$ 42,5 milhões foram destinados para o carnaval de rua e outros R$ 21 milhões foram direcionados para os desfiles.
Além disso, o site oficial da prefeitura de São Paulo informa que foram destinados R$ 51 milhões à Liga Independente das Escolas de Samba, contemplando as 32 agremiações da associação, além da infraestrutura.
Nos dois dias de desfile no Sambódromo do Anhembi, o público total que assistiu aos dois dias de apresentações do Grupo Especial foi de 107.223 pessoas.
A prefeitura paulistana fechou um contrato de R$ 27,8 milhões para o patrocínio do carnaval de rua deste ano, cuja vencedora foi a empresa de bebidas Ambev.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Entenda como vai funcionar a nova linha de crédito de R$ 12 bi para modernização da indústria
Apple conquista vitória importante na batalha global pela criptografia
Setor têxtil projeta perdas com nova tarifa dos EUA e pede medidas compensatórias
Programa Conecta gov.br alcança economia estimada de R$ 3 bilhões no primeiro semestre de 2025 com integração entre sistemas
Número de brasileiros que pagam aluguel dispara, aponta IBGE