Homem e mulher sentados juntos em frente à mesa.

CNBC Se você responder ‘sim’ a essas 4 perguntas, seu relacionamento é mais forte do que a maioria

Tecnologia & Inovação

‘Nunca foi tão urgente debater a importância das relações sociais’, diz especialista em marketing de influência no SXSW

Publicado 08/03/2025 • 15:33 | Atualizado há 1 dia

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O evento, que reúne milhares de profissionais de tecnologia, inovação e criatividade, começou com uma reflexão sobre as relações sociais.
  • Passarelli comentou a importância de discutir a saúde social no contexto atual, afirmando que "nunca foi tão urgente debater a importância das relações sociais."
  • Ela enfatizou que a abertura do evento, que trouxe à tona o tema das relações sociais, foi significativa, especialmente com a crescente presença da inteligência artificial em nosso cotidiano.

Ana Paula Passarelli, especialista em marketing de influência e CEO das agências Brunch e Toast, destacou as tendências mais impactantes do primeiro dia do South by Southwest (SXSW) 2025. O evento, que reúne milhares de profissionais de tecnologia, inovação e criatividade, começou com uma reflexão sobre as relações sociais. Passarelli comentou a importância de discutir a saúde social no contexto atual, afirmando que “nunca foi tão urgente debater a importância das relações sociais.”

Ela enfatizou que a abertura do evento, que trouxe à tona o tema das relações sociais, foi significativa, especialmente com a crescente presença da inteligência artificial em nosso cotidiano. “A saúde mental é debatida, mas a saúde social foi bastante negligenciada. Falar sobre isso, associando à tecnologia, é fundamental”, disse Passarelli. Ela também relatou sua experiência em um painel sobre “social fitness”, que comparou o treino dos músculos à necessidade de “treinarmos nossas relações sociais.”

Além disso, Ana Paula falou sobre as previsões e o olhar sobre o futuro das indústrias, incluindo a Creator Economy, um dos maiores focos do evento. “Precisamos olhar as tendências com cautela. Não podemos tomar todas como verdade absoluta, mas sim adaptar às realidades de cada mercado”, afirmou.

Ela destacou que, no Brasil, cerca de um em cada oito brasileiros se define como influenciador digital, o que reforça a urgência de debater como tratar essa profissão com responsabilidade. Para Passarelli, “é urgente discutir diretrizes sobre como conduzir o trabalho de influenciadores e as responsabilidades de quem compartilha conteúdo online.”

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Tecnologia & Inovação