Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
‘Nunca foi tão urgente debater a importância das relações sociais’, diz especialista em marketing de influência no SXSW
Publicado 08/03/2025 • 15:33 | Atualizado há 8 meses
        
        
                            
                    
                    
Eleitores expressam frustração com desempenho de Trump na economia, aponta pesquisa NBC News                    
Samsung constrói unidade com 50 mil GPUs da Nvidia para automatizar fabricação de chips
Acordo Trump-Xi é um passo importante, mas ainda não resolve a falta de chips para o setor automotivo
Microsoft supera projeções e cresce 18% com impulso da nuvem e da IA
Valor de mercado: Nvidia vale 25 Disneys, 50 Nikes e mais de 3 mil JetBlues
Publicado 08/03/2025 • 15:33 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Ana Paula Passarelli, especialista em marketing de influência e CEO das agências Brunch e Toast, destacou as tendências mais impactantes do primeiro dia do South by Southwest (SXSW) 2025. O evento, que reúne milhares de profissionais de tecnologia, inovação e criatividade, começou com uma reflexão sobre as relações sociais. Passarelli comentou a importância de discutir a saúde social no contexto atual, afirmando que “nunca foi tão urgente debater a importância das relações sociais.”
Ela enfatizou que a abertura do evento, que trouxe à tona o tema das relações sociais, foi significativa, especialmente com a crescente presença da inteligência artificial em nosso cotidiano. “A saúde mental é debatida, mas a saúde social foi bastante negligenciada. Falar sobre isso, associando à tecnologia, é fundamental”, disse Passarelli. Ela também relatou sua experiência em um painel sobre “social fitness”, que comparou o treino dos músculos à necessidade de “treinarmos nossas relações sociais.”
Além disso, Ana Paula falou sobre as previsões e o olhar sobre o futuro das indústrias, incluindo a Creator Economy, um dos maiores focos do evento. “Precisamos olhar as tendências com cautela. Não podemos tomar todas como verdade absoluta, mas sim adaptar às realidades de cada mercado”, afirmou.
Ela destacou que, no Brasil, cerca de um em cada oito brasileiros se define como influenciador digital, o que reforça a urgência de debater como tratar essa profissão com responsabilidade. Para Passarelli, “é urgente discutir diretrizes sobre como conduzir o trabalho de influenciadores e as responsabilidades de quem compartilha conteúdo online.”
–
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
                                1
            SÉRIE EXCLUSIVA 3 — O escândalo Ambipar: quem é Tércio Borlenghi. O empresário e CEO por trás da crise já foi condenado por corrupção
                                2
            Decisão contra 99Food reacende debate sobre concorrência do delivery; iFood já respondeu por abuso em contratos
                                3
            A cultura sem coragem: quando os vínculos valem mais que a verdade
                                4
            Agro brasileiro nega práticas desleais e diz que maior parte de exportações não se beneficia com tarifas
                                5
            Nobel de Economia 2025 premia trio por teoria do crescimento sustentado pela inovação