Com Novo Tera, Volkswagen quer democratizar o mercado de SUVs no Brasil
Publicado 10/03/2025 • 16:50 | Atualizado há 20 horas
Rede social X enfrenta falhas e fica fora do ar; Musk fala em ‘ataque cibernético em larga escala’
Volkswagen e Stellantis escapam de tarifas de 25% de Trump, enquanto BMW se prepara para o impacto
Trump é um ‘agente do caos’, mas recessão ainda não é certa, dizem economistas
EUA: crédito ao consumidor chega a US$ 5 trilhões em janeiro – ‘pequenas rachaduras começam a aparecer’, diz analista
Fed deve manter juros estáveis diante de riscos inflacionários, diz autoridade
Publicado 10/03/2025 • 16:50 | Atualizado há 20 horas
KEY POINTS
Foto: Divulgação/Volkswagen
O Novo Tera chega ao mercado para enfrentar uma concorrência acirrada no segmento de B-SUVs, que conta com modelos robustos e já consolidados no Brasil.
Dentre os principais concorrentes do Novo Tera, estão o Fiat Pulse, que, apesar de já ter sido um dos SUVs mais acessíveis do Brasil, não figura entre os 10 mais vendidos em 2024. O Renault Kardian, que ganhou reconhecimento como “Carro do Ano” em sua categoria, também enfrenta dificuldades para se destacar, ocupando a 13ª posição entre os SUVs mais vendidos.
O Citroën Basalt, que é o SUV mais barato da categoria, também entra na disputa com o Novo Tera, embora tenha registrado números modestos em vendas. Já o Nissan Kicks, um dos SUVs compactos mais conhecidos, e o Toyota Yaris Cross, que traz uma motorização híbrida e promete chamar atenção na categoria, são outros desafios para o Novo Tera.
Com preços competitivos e uma configuração de motorização que varia entre os 1.0 e 1.0 turbo, o Novo Tera busca atrair consumidores que priorizam o custo-benefício, com foco no design moderno e nas tecnologias acessíveis.
O Novo Tera foi desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil. O lançamento marcou a introdução de um modelo que, segundo a marca, busca celebrar a identidade nacional e a energia do povo brasileiro A expectativa é que ele ajude a reforçar a liderança da marca no segmento de SUVs no Brasil, um dos mais aquecidos do mercado automotivo brasileiro.
O modelo será lançado no primeiro semestre deste ano no Brasil, e no segundo semestre estará disponível para os mercados da América Latina e África.
O Novo Tera, com design que busca inovação e foco em acessibilidade, será oferecido em diferentes versões de acabamento, incluindo uma configuração topo de linha com rodas de liga leve diamantadas, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos de 10 polegadas, central multimídia VW Play Connect e um conjunto de recursos tecnológicos, como carregamento de celular por indução e pacote ADAS.
O modelo também traz novidades com elementos divertidos na carroceria, os chamados “Easter Eggs”, com ícones como Fusca, Gol e Tera desenhados no vidro traseiro, destacando ainda mais o caráter nacional do carro.
A Volkswagen deu início ao lançamento de seu mais novo modelo SUV, o Novo Tera, durante uma ação inédita no Carnaval de 2025. A apresentação aconteceu no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e contou com a participação da apresentadora Sabrina Sato, que esteve à frente da ativação do evento.
O lançamento marcou a introdução de um modelo que, segundo a marca, busca celebrar a identidade nacional e a energia do povo brasileiro, ao mesmo tempo em que chega para democratizar o mercado de SUVs no Brasil.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Tarifa dos EUA sobre aço brasileiro começa nesta quarta
Produção industrial fica estável em janeiro após três quedas consecutivas
South by Southwest 2025: biotecnologia, IA e o impacto social das big techs
Anac suspende operações da Voepass por 'quebra de confiança'
TikTok Shop chegará ao Brasil para disputar atenção e clientes no e-commerce