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Com Novo Tera, Volkswagen quer democratizar o mercado de SUVs no Brasil
Publicado 10/03/2025 • 16:50 | Atualizado há 8 meses
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Publicado 10/03/2025 • 16:50 | Atualizado há 8 meses
KEY POINTS
Foto: Divulgação/Volkswagen
O Novo Tera chega ao mercado para enfrentar uma concorrência acirrada no segmento de B-SUVs, que conta com modelos robustos e já consolidados no Brasil.
Dentre os principais concorrentes do Novo Tera, estão o Fiat Pulse, que, apesar de já ter sido um dos SUVs mais acessíveis do Brasil, não figura entre os 10 mais vendidos em 2024. O Renault Kardian, que ganhou reconhecimento como “Carro do Ano” em sua categoria, também enfrenta dificuldades para se destacar, ocupando a 13ª posição entre os SUVs mais vendidos.
O Citroën Basalt, que é o SUV mais barato da categoria, também entra na disputa com o Novo Tera, embora tenha registrado números modestos em vendas. Já o Nissan Kicks, um dos SUVs compactos mais conhecidos, e o Toyota Yaris Cross, que traz uma motorização híbrida e promete chamar atenção na categoria, são outros desafios para o Novo Tera.
Com preços competitivos e uma configuração de motorização que varia entre os 1.0 e 1.0 turbo, o Novo Tera busca atrair consumidores que priorizam o custo-benefício, com foco no design moderno e nas tecnologias acessíveis.
O Novo Tera foi desenhado, desenvolvido e produzido no Brasil. O lançamento marcou a introdução de um modelo que, segundo a marca, busca celebrar a identidade nacional e a energia do povo brasileiro A expectativa é que ele ajude a reforçar a liderança da marca no segmento de SUVs no Brasil, um dos mais aquecidos do mercado automotivo brasileiro.
O modelo será lançado no primeiro semestre deste ano no Brasil, e no segundo semestre estará disponível para os mercados da América Latina e África.
O Novo Tera, com design que busca inovação e foco em acessibilidade, será oferecido em diferentes versões de acabamento, incluindo uma configuração topo de linha com rodas de liga leve diamantadas, faróis e lanternas em LED, painel de instrumentos de 10 polegadas, central multimídia VW Play Connect e um conjunto de recursos tecnológicos, como carregamento de celular por indução e pacote ADAS.

O modelo também traz novidades com elementos divertidos na carroceria, os chamados “Easter Eggs”, com ícones como Fusca, Gol e Tera desenhados no vidro traseiro, destacando ainda mais o caráter nacional do carro.
A Volkswagen deu início ao lançamento de seu mais novo modelo SUV, o Novo Tera, durante uma ação inédita no Carnaval de 2025. A apresentação aconteceu no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, e contou com a participação da apresentadora Sabrina Sato, que esteve à frente da ativação do evento.
O lançamento marcou a introdução de um modelo que, segundo a marca, busca celebrar a identidade nacional e a energia do povo brasileiro, ao mesmo tempo em que chega para democratizar o mercado de SUVs no Brasil.
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