Steel Frame: ‘A construção industrializada vai revolucionar o mercado’, afirma Roberto Justus
Publicado 13/03/2025 • 20:35 | Atualizado há 2 meses
Risco de recessão não desapareceu apesar da redução das tarifas, afirma economista-chefe global do Morgan Stanley
China diz que EUA prejudicaram negociações comerciais com alerta sobre chip da Huawei
Tarifas de Trump criam a “tempestade perfeita” para golpes, diz especialista em segurança cibernética
Microsoft apresenta agente de IA do GitHub que programa para você
Warren Buffett não subirá ao palco na próxima reunião de acionistas da Berkshire Hathaway
Publicado 13/03/2025 • 20:35 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
O empresário e investidor Roberto Justus afirmou que, após quase quatro décadas no setor de publicidade e outros empreendimentos, decidiu apostar na construção industrializada, um mercado que tem se mostrado promissor no Brasil.
Ao Times Brasil – Licenciado Exclusivo CNBC, ele explicou que a indústria de construção no país ainda depende muito de métodos tradicionais, mas a construção industrializada, com o uso do Steel Frame, está começando a ganhar força e representar uma revolução no setor.
Justus disse que a Steel Corp, empresa da qual é sócio, tem se dedicado a substituir a alvenaria por métodos mais rápidos e eficientes de construção. Ele falou que essa tecnologia pode reduzir pela metade o tempo de construção, o que é um grande benefício, especialmente para grandes obras como casas populares e até estádios.
Ele afirmou que, além de ser mais rápida, a construção com Steel Frame também oferece vantagens em termos de durabilidade, conforto térmico e acústico. “Nossa parede não absorve calor nem umidade, e a resistência acústica é 50% superior à de uma parede convencional”, disse.
Ele também contou que, após adquirir a empresa, a Steel Corp está com a expectativa de um faturamento de R$ 1 bilhão no segundo ano de operação. Justus destacou que o mercado de construção no Brasil é muito grande, com uma carência de milhões de residências para suprir a demanda, e que o uso de tecnologias como o Steel Frame pode ajudar a resolver esse problema.
“O Brasil faz mais ou menos 23% do PIB em construção. A nossa previsão para este ano é chegar a R$ 1 bilhão de faturamento, e estamos apenas começando”, afirmou.
Além disso, Justus explicou como a redução no custo do aço mundial tem tornado a construção com Steel Frame mais competitiva. Ele citou ainda os desafios de mercado, como a falta de mão de obra especializada, mas acredita que a tecnologia pode ajudar a superar essa barreira.
“O grande desafio hoje é encontrar mão de obra qualificada. O filho do pedreiro quer ser Uber, quer ser engenheiro, mas a mão de obra precisa ser capacitada para que possamos acelerar ainda mais esse processo de transformação no setor”, explicou.
Ele também se mostrou otimista em relação à expansão internacional da Steel Corp, com planos de abrir uma fábrica nos Estados Unidos, onde o modelo de construção industrializada já é mais comum. “Estamos começando nossa primeira fábrica fora do Brasil, em Miami. O mercado está pedindo uma solução mais rápida e eficiente, e estamos prontos para atender essa demanda”, afirmou Justus.
Por fim, Justus comentou sobre o futuro do setor, destacando o potencial de crescimento da construção industrializada no Brasil. Ele acredita que, com o uso dessas novas tecnologias, o país pode resolver parte do problema habitacional e ainda gerar empregos e renda.
“Se conseguirmos aumentar a participação de construção industrializada para 20% do setor, isso representaria bilhões de reais em faturamento. O mercado é grande e está apenas começando a se expandir”, concluiu.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Sergio Rial é o primeiro brasileiro em lista de conselheiros mais influentes do mundo do WSJ
A Apple pode viver seu momento Kodak?
Tarifas também tendem a deslocar a curva de oferta para um lugar pior, diz Galípolo
Nvidia anuncia nova tecnologia para manter liderança no desenvolvimento de IA
De e-mail frio a IPO bilionário: a aposta inesperada de Mark Cuban na Box