CEO da Ferrari diz que 40% dos novos clientes têm menos de 40 anos
Publicado 17/03/2025 • 10:12 | Atualizado há 2 meses
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Publicado 17/03/2025 • 10:12 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
No ano passado, a empresa produziu 13.752 carros
Pexels.
Os modelos da Ferrari estão se tornando cada vez mais populares entre compradores mais jovens. Segundo o CEO da montadora de luxo, 40% dos novos clientes têm menos de 40 anos.
Esse percentual representa um aumento significativo em relação a pouco mais de 18 meses atrás, quando o chefe da Ferrari afirmou que a taxa era de 30%. “40% dos novos clientes têm menos de 40 anos”, disse o CEO da Ferrari, Benedetto Vigna, à CNBC. “Não sei sobre outras marcas, mas, para nós, é uma conquista que se deve à nossa equipe.”
A fabricante, sediada em Maranello, na Itália, é conhecida por controlar rigorosamente a produção de seus carros, garantindo a promessa de exclusividade da marca. No ano passado, quase três quartos de todas as Ferraris foram vendidas para clientes já existentes.
O fundador da empresa, Enzo Ferrari, ficou famoso por dizer que a montadora “sempre entregará um carro a menos do que o mercado demanda”.
Durante uma conversa no evento Converge Live, Vigna compartilhou alguns exemplos de compradores potenciais pedindo para a empresa acelerar a produção. No entanto, ele insistiu que a espera de mais de dois anos faz parte do que descreveu como uma experiência “muito prazerosa”.
“Um cliente de 78 anos precisava comprar uma Ferrari e disse: ‘Olha, eu não posso esperar dois anos’. Eu respondi: ‘Isso é uma motivação'”, contou Vigna à CNBC na última quinta-feira (13).
“Outro cliente, mais jovem, de 37 anos, disse: ‘Quando eu ficar mais velho, gostaria de ter o carro antes dos 40’. Eu disse: ‘Não se preocupe, você o terá quando tiver 39′”, acrescentou.
Olhando para o futuro, Vigna afirmou que a Ferrari segue no cronograma para lançar seu primeiro veículo totalmente elétrico em 9 de outubro.
O modelo elétrico, que será fabricado na Itália, é um dos seis novos modelos que a empresa planeja apresentar este ano.
Questionado sobre a demanda potencial por um Ferrari totalmente elétrico, Vigna respondeu: “Acredito que essa é uma das decisões das quais mais nos orgulhamos, porque, durante o último evento de mercado de capitais, dissemos como empresa que faríamos três tipos de carros: o tradicional — a combustão —, o híbrido e também o elétrico”.
Vigna acrescentou que, embora seja verdade que alguns clientes nunca comprarão um Ferrari elétrico, outros compradores em potencial indicaram que só aceitariam um modelo movido a eletricidade.
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Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
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