O Google afirmou que os avanços recentes na área da saúde com seus modelos Gemini permitiram à empresa melhorar os AI Overviews para tópicos de saúde.

CNBC Google anuncia novas atualizações de IA para a área de saúde

Tecnologia & Inovação

Startup brasileira Doris apresenta provadores virtuais no GTC 2025

Publicado 18/03/2025 • 08:19 | Atualizado há 8 horas

Henrique Almeida, do Times Brasil

KEY POINTS

  • O Nvidia GTC 2025 é um dos maiores eventos globais de Inteligência Artificial que acontece até 21 de março, na Califórnia (EUA).
  • A empresa foi convidada pela Nvidia para apresentar sua solução de provadores virtuais, que permite aos consumidores experimentar digitalmente peças de roupas com orientações personalizadas sobre tamanhos e combinações de looks.
  • A tecnologia tem impulsionado as vendas, com um aumento de até 220% nas conversões de vendas online, e ajudado a reduzir em 66% o número de devoluções de produtos.

A startup brasileira Doris marca presença no Nvidia GTC 2025, um dos maiores eventos globais de Inteligência Artificial, que acontece até 21 de março, na Califórnia (EUA). A empresa foi convidada pela Nvidia para apresentar sua solução de provadores virtuais, que permite aos consumidores experimentar digitalmente peças de roupas com orientações personalizadas sobre tamanhos e combinações de looks.

Durante o evento, os visitantes poderão testar a tecnologia no Mirror, um provador inteligente da Doris, instalado no totem interativo da Gear Store, a loja oficial da conferência.

“O convite da Nvidia para a GTC 2025 representa um marco importante para a Doris. Receber um convite da própria Nvidia para expor nossa solução em um local de destaque demonstra o reconhecimento da nossa tecnologia como potencial de transformar o varejo digital no Brasil e no mundo. Fazemos parte dessa revolução”, afirmou Marcos de Moraes, CEO da Doris.

O Mirror utiliza Inteligência Artificial para permitir que os usuários experimentem virtualmente roupas das linhas masculina e feminina, além do “uniforme” oficial de Jensen Huang, CEO da Nvidia, composto por uma icônica jaqueta de couro e calça preta. A solução é a única no mundo capaz de visualizar o caimento das peças em diferentes numerações e combinações de roupas.

Para testar a tecnologia, basta o usuário se posicionar em frente ao totem, que realiza um escaneamento corporal e, em segundos, exibe uma imagem do usuário com os looks escolhidos.

Tecnologia que impulsiona vendas

Além disso, a Doris já conta com a implementação da sua tecnologia em grandes marcas como Decathlon, Aramis, Reservam, Vans e Track & Field, trazendo impactos positivos no mercado. A tecnologia tem impulsionado as vendas, com um aumento de até 220% nas conversões de vendas online, e ajudado a reduzir em 66% o número de devoluções de produtos, o que também contribui para a diminuição das pegadas de carbono.

“Estamos empolgados em ver essa tecnologia durante o GTC. Será uma oportunidade para que mais pessoas conheçam de perto o potencial do provador inteligente da Doris. É uma ferramenta que promete trazer mais agilidade para os consumidores e ficamos orgulhosos em poder contribuir com essa solução”, afirmou Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da Nvidia para América Latina.

📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:

🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais

🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562

🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube

🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings

MAIS EM Tecnologia & Inovação