Bolsas NY fecham em queda com expectativa por novas informações de tarifas de Trump
Publicado 26/03/2025 • 18:04 | Atualizado há 7 dias
BREAKING NEWS
Trump anuncia tarifas recíprocas; acompanhe
Veja detalhes do novo Nintendo Switch 2: preço, tamanho da tela, controles, chat por microfone e jogos
Noruega recebe apelo para revogar proibição de fundo de US$ 1,8 trilhão em fabricantes de armas
OpenAI investe na Adaptive Security em nova rodada de financiamento
Ações da Tesla sobem com rumor de que Elon Musk pode deixar cargo no governo em breve
‘Setor mais interessante e importante’: escritórios familiares na Ásia estão investindo em inteligência artificial
Publicado 26/03/2025 • 18:04 | Atualizado há 7 dias
KEY POINTS
NYSE: o que é
Getty Images
As bolsas de Nova York fecharam o pregão desta quarta-feira (26) em queda, enquanto os investidores acompanham relatos sobre possíveis novas tarifas do governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre cobre, automóveis e bens da União Europeia. Além disso, o mercado digere falas dos dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) Austan Goolsbee, Neel Kashkari e Alberto Musalem.
O índice Dow Jones fechou em baixa de 0,31%, aos 42.454,79 pontos; o S? e o Nasdaq recuou 2,04%, aos 17.899,01 pontos. Os dados são preliminares.
As ações de tecnologia puxaram a queda do S&P 500, depois de o índice ter fechado em alta por três sessões consecutivas.
A GameStop subiu mais de 11% após o conselho da varejista de videogames aprovar um plano de mais investimento em bitcoin. A medida não foi uma surpresa, pois já havia sido alvo de especulações recentes.
A Tesla caiu 5,58% depois de as ações da fabricante de veículos elétricos subirem por cinco sessões consecutivas, apesar de uma queda nas vendas na Europa. O presidente Donald Trump está preparando uma declaração sobre tarifas de importação de automóveis para as 17h00 (horário de Brasília, na quarta-feira, disse a Casa Branca.
As ações dos fabricantes tradicionais de automóveis também aguardavam detalhes sobre tarifas, com destaque para a General Motors, que caiu mais de 3%.
A Nvidia perdeu 5,7%. Segundo informações do “Financial Times”, reguladores chineses têm desencorajado as grandes empresas de tecnologia do país a comprar o chip H20 da empresa americana, pois ele infringe regras de eficiência energética.
A Boeing perdeu 2,21% após um juiz federal ordenar que a fabricante de aviões seja julgada em junho em um processo criminal relacionado a dois acidentes com o 737 MAX, em 2018 e 2019. O “Wall Street Journal” informou, na segunda-feira, que a Boeing tentou retirar um acordo anterior para se declarar culpada no caso.
A Dollar Tree subiu quase 3% depois que a empresa fechou um acordo para vender sua unidade Family Dollar por mais de US$ 1 bilhão para as firmas de private equity Brigade Capital Management e Macellum Capital Management.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Ações da Tesla sobem com rumor de que Elon Musk pode deixar cargo no governo em breve
Governo e oposição se unem no Senado por projeto contra tarifaço de Trump
Chinesa TCL é a nova parceira do maior canal de negócios do país, que agora chega de graça para mais 8 milhões de televisores no Brasil
Casa Branca confirma que tarifas de Trump do dia 2 "entrarão em vigor imediatamente" após anúncio
Aprovação de Lula volta a cair e é a pior desde o início do governo, diz pesquisa Genial/Quaest