Receita líquida da controladora do KFC e Pizza Hut cresce 2% no quatro trimestre de 2024
Publicado 27/03/2025 • 12:34 | Atualizado há 2 meses
China mantém controle sobre metais de terras raras após suspender algumas restrições à exportação dos EUA
Microsoft propõe separação do Teams dos pacotes Office para evitar sanções da UE
Alibaba, Tencent e JD.com mostram que anúncios com IA impulsionam compras
Sentimento do consumidor cai em maio, com expectativas de inflação nos EUA aumentando após tarifas
Cybertrucks do Catar, camelos de elite e mega-acordos históricos: Por que os países do Golfo investem tudo na visita de Trump
Publicado 27/03/2025 • 12:34 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
Foto: KFC/Divulgação
A IMC, controladora de marcas como KFC e Pizza Hut, divulgou seus resultados financeiros para o quarto trimestre de 2024 (4T24) e para o ano de 2024. No 4T24, a companhia registrou uma receita líquida consolidada de R$ 547 milhões, com crescimento de 1,8% em comparação com o mesmo período de 2023. Já em 2024, a receita líquida totalizou R$ 2,2 bilhões, um aumento de 2,0% em relação ao ano anterior.
O Ebitda ajustado da IMC no 4T24 foi de R$ 64 milhões, apresentando uma queda de 3,0% em relação ao 4T23. No acumulado de 2024, o Ebitda ajustado somou R$ 302 milhões, um crescimento de 13,9% sobre o desempenho de 2023.
A dívida líquida da empresa no final do 4T24 foi de R$ 361 milhões, representando um aumento em relação aos R$ 295 milhões registrados no 4T23. A alavancagem, medida pela relação entre a dívida líquida e o Ebitda, foi de 2,4x no 4T24, ligeiramente superior aos 2,3x do 3T24 e aos 2,0x do 4T23.
Leia também:
A IMC apresentou um aumento significativo nas vendas digitais, com uma receita de R$ 291 milhões no 4T24, representando um crescimento de 54% em relação ao 4T23. No total, as vendas digitais somaram R$ 952 milhões em 2024, um aumento de 61% sobre o ano anterior. O Same Store Sales (SSS), indicador de desempenho de lojas comparáveis, foi de +1% no consolidado do 4T24, com destaque para o Brasil, que registrou crescimento de 4% neste indicador.
No que se refere à expansão de lojas, a IMC inaugurou 47 novas unidades no 4T24, encerrando o período com 614 lojas em operação, um aumento de 39 unidades em comparação com 2023. A empresa fechou 3 lojas no mesmo período.
A divisão de Frango Assado reportou uma receita líquida de R$ 168,9 milhões no 4T24, uma redução de 2,8% em relação ao 4T23. O Ebitda ajustado foi de R$ 28,3 milhões, apresentando um crescimento de 6,1% no mesmo período.
A divisão de KFC e Pizza Hut (Casual & Mall) obteve uma receita líquida de R$ 201,1 milhões no 4T24, com crescimento de 14,4% em relação ao 4T23. O Ebitda ajustado dessa divisão foi de R$ 37,9 milhões, um aumento de 74,8% sobre o 4T23. O Same Store Sales do KFC foi de 1,6% e da Pizza Hut foi de 2,8%.
A divisão de Aeroportos e Catering teve uma receita líquida de R$ 43,8 milhões no 4T24, com crescimento de 34,7% em relação ao 4T23. O EBITDA ajustado foi de R$ 8,6 milhões, aumento de 28,0% sobre o 4T23.
No mercado dos Estados Unidos, a receita líquida foi de US$ 22,8 milhões no 4T24, representando uma queda de 27,0% em relação ao 4T23. O Ebitda ajustado foi de US$ 3,0 milhões, uma queda de 73,1% em comparação ao ano anterior.
Os investimentos realizados pela IMC no 4T24 somaram R$ 22,2 milhões, uma redução de 33,6% em relação ao 4T23. No total, os investimentos de 2024 foram de R$ 126,9 milhões, representando uma redução de 2,7% em relação ao ano anterior.
A empresa gerou um fluxo de caixa livre de R$ 44,0 milhões no 4T24, com crescimento de 27,1% em relação ao 4T23. No acumulado de 2024, o fluxo de caixa livre foi de R$ 107,0 milhões, valor próximo ao registrado em 2023.
No âmbito digital, a IMC segue expandindo suas operações online, destacando o crescimento dos aplicativos das marcas Pizza Hut e KFC, que registraram aumento de usuários e volume de vendas.
A companhia também anunciou a criação de uma joint venture com foco na expansão da marca KFC no Brasil. A reorganização societária visa otimizar a execução da estratégia de crescimento e garantir maior foco nas operações e otimização de capital.
Esses resultados refletem o desempenho da IMC no 4T24 e ao longo de 2024, com destaque para o crescimento nas vendas digitais, a expansão da rede de lojas e os resultados positivos de algumas divisões, como KFC e Pizza Hut. A empresa continua sua estratégia de expansão e de otimização de suas operações no Brasil e no exterior.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Exportações de carne de frango do Brasil para União Europeia estão suspensas, informa Fávaro
Copom critica política de crédito do governo e alerta para impacto sobre inflação
Cyrela tem lucro líquido de R$ 328 milhões no 1º trimestre
Alibaba, Tencent e JD.com mostram que anúncios com IA impulsionam compras
Embaixada da China na Argentina rejeita críticas dos EUA a swap com país sulamericano