Grupo Boticário cresce e registra R$ 35,7 bilhões em vendas em 2024
Publicado 27/03/2025 • 18:55 | Atualizado há 5 dias
Na era Trump, empresas reformulam esforços para diversidade e inclusão, mas não desistem
Imagens virais de IA no estilo Studio Ghibli reacendem debate sobre direitos autorais
Os 10 prós e contras de morar sozinho pela primeira vez, segundo psicóloga
Pílula da Novo Nordisk reduz em 14% o risco cardiovascular em diabéticos após quatro anos
Taiwan acusa maior fabricante de chips da China de recrutar talentos ilegalmente
Publicado 27/03/2025 • 18:55 | Atualizado há 5 dias
KEY POINTS
Loja Boticário
Divulgação/Boticário
O Grupo Boticário teve um aumento de 19% nas vendas em 2024. A empresa, dona das marcas Boticário, Quem Disse Berenice? e Eudora, registrou vendas totais de R$ 35,7 bilhões em 2024, contra R$ 30 bilhões no ano anterior.
A marca do setor de beleza contou com investimentos em inovação, além de uma ampliação da rede de operações em fábricas ao redor do Brasil.
Em 2024, a base de clientes do Grupo Boticário chegou a 25,7 milhões, um aumento de 7% em relação ao ano anterior. As lojas e canais de venda direta também cresceram, com mais de 4 mil pontos de “clique e retire” e mais de mil espaços do revendedor.
Uma das estratégias da marca foi o lançamento do Beautybox, um novo programa de fidelidade. O investimento foi de R$ 35 bilhões, e o programa reúne benefícios das marcas detidas pela empresa em uma plataforma única.
De acordo com dados da plataforma, mais de 1,3 milhão de clientes do Boticário já participaram de pelo menos um dos desafios interativos oferecidos pelo programa de pontos.
Os investimentos em infraestrutura também alcançaram patamares recorde: foram 5 mil novos produtos criados e mais 2 mil reformulados. Um total de 27% dos produtos vendidos pelo grupo foram lançados há menos de um ano.
A cadeia de produção da empresa está em processo de expansão. O novo projeto prevê a construção de uma nova fábrica em Porto Alegre, o crescimento das unidades no Paraná e na Bahia e a formação de 1,3 mil novos empregos, aportando um investimento total de R$ 4,14 bilhões.
A operação B2B foi mais um sucesso do Grupo Boticário em 2024. O programa que reúne distribuições em redes de farmácias, lojas e perfumarias atingiu a marca de 130 mil pontos de vendas em 2024.
Fernando Modé, CEO do Grupo Boticário, afirmou que a empresa deve manter o ritmo de crescimento pelos próximos anos: “Estamos otimistas com o que estamos fazendo, mas manter um crescimento de 30% é difícil por causa da base maior. Crescer cerca de 20% é bem sustentável, pois temos bons fundamentos”, declarou o executivo.
____
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
“O BC começa a analisar formalmente o negócio”, diz presidente do BRB sobre compra do Master
OpenAI levanta US$ 40 bilhões na maior rodada privada de tecnologia da história
Michael Klein solicita assembleia para destituir membros do conselho da Casas Bahia e se eleger ao cargo
Henrique Fernandez assume como novo CEO da Intelbras e sucede Altair Silvestri
Estudo aponta um novo olhar sobre o Brasil: o que os brasileiros esperam para o futuro