OpenAI e Anthropic miram estudantes universitários com novos anúncios de IA para educação
Publicado 03/04/2025 • 18:55 | Atualizado há 2 meses
Trump bloqueia venda de chips à China; ações das fabricantes despencam
Abercrombie & Fitch sobe 25% mesmo reduzindo perspectiva de lucro devido a tarifas
O papel de Musk à frente do DOGE é “contínuo e permanente”, diz juiz federal
Trump diz que não está “se acovardando” das tarifas: “Isso se chama negociação”, diz
Número de turistas internacionais nos EUA diminui — prejuízos podem ser ‘assustadores’, estimam pesquisadores
Publicado 03/04/2025 • 18:55 | Atualizado há 2 meses
KEY POINTS
ChatGPT, da OpenAI.
Unsplash.
Os concorrentes na área de inteligência artificial, Anthropic e OpenAI, lançaram serviços educacionais com apenas 24 horas de diferença. Isso faz parte de uma estratégia mais ampla das duas empresas para conquistar o mercado educacional através de parcerias com universidades e transformar estudantes em usuários antes que se formem e entrem no mercado de trabalho.
A Anthropic apresentou o Claude for Education, enquanto a OpenAI disponibilizou o ChatGPT Plus gratuitamente até maio para estudantes universitários nos EUA e no Canadá.
Os serviços de inteligência artificial da Anthropic e da OpenAI são voltados para estudantes universitários que estão se preparando para seus exames finais. Eles fazem parte de um esforço mais amplo das duas empresas para conquistar o mercado educacional por meio de parcerias com universidades e transformar estudantes em usuários antes da formatura e da entrada no mercado de trabalho.
Leia também:
OpenAI investe na Adaptive Security em nova rodada de financiamento
Na quarta-feira, a Anthropic lançou o Claude for Education, uma versão especializada de seu popular chatbot projetada para estudantes universitários, enquanto a OpenAI anunciou na quinta-feira que tornaria o ChatGPT Plus gratuito para estudantes universitários dos EUA e do Canadá até maio.
O Claude for Education inclui um “modo de aprendizagem” projetado para guiar o raciocínio dos estudantes em vez de fornecer respostas prontas. A Anthropic fechou acordos de acesso em toda a universidade com a Northeastern University, Champlain College e a London School of Economics and Political Science. A parceria com a Northeastern permitirá que o Claude tenha acesso a 50.000 estudantes, professores e funcionários em 13 campi globais, de acordo com a Anthropic.
A startup também anunciou um programa de embaixadores que permite que os estudantes trabalhem “diretamente com a equipe da Anthropic” para lançar iniciativas educacionais em seus campi.
Como parte do anúncio para estudantes, a OpenAI afirmou que os estudantes poderão usar o modo de voz do ChatGPT, o recurso de geração de imagens e a ferramenta Deep Research da empresa para trabalhos acadêmicos de pesquisa. A OpenAI informou que mais de um terço dos adultos em idade universitária nos Estados Unidos usam o ChatGPT, e que cerca de um quarto de suas mensagens está relacionado a aprendizado e trabalhos escolares.
“Os estudantes universitários de hoje enfrentam uma pressão enorme para aprender mais rápido, enfrentar problemas mais difíceis e ingressar em um mercado de trabalho cada vez mais moldado pela IA”, disse Leah Belsky, Vice-Presidente de Educação da OpenAI, em um comunicado.
“Apoiar a alfabetização em IA deles significa mais do que demonstrar como essas ferramentas funcionam. Requer criar espaço para que os estudantes se envolvam diretamente, experimentem, aprendam com os colegas e façam suas próprias perguntas.”
O lançamento do Claude for Education pela Anthropic compete diretamente com um produto que a OpenAI introduziu em maio passado, o ChatGPT Edu — uma versão do chatbot criada para universidades “implantarem IA de forma responsável” para os estudantes.
___
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Este conteúdo foi fornecido pela CNBC Internacional e a responsabilidade exclusiva pela tradução para o português é do Times Brasil.
Mais lidas
A Ballena quer faturar R$ 160 milhões e “nadar” nos EUA
Azul entra com pedido de recuperação judicial nos Estados Unidos
“O impacto no crédito é severo”, diz Febraban sobre aumento do IOF; governo negocia ajustes
Dona da Fiat, Chrysler, Jeep, Dodge e Peugeot nomeia Antonio Filosa como novo CEO
TNT fecha patrocínio oficial com a NBA no Brasil