Siga o Times Brasil - Licenciado Exclusivo CNBC no
“Networking é a única forma de sair do seu espaço e alcançar outros lugares”, afirma empresária e futurista Andrea Bisker
Publicado 10/04/2025 • 21:56 | Atualizado há 4 meses
Senadores democratas pedem a Trump que reconsidere venda de chips avançados de IA para a China
Samsung ganha espaço nos EUA e tira fatia de mercado da Apple com celulares dobráveis em alta
Applied Materials cai 13% após previsão fraca devido à demanda na China
Analista diz que intervenção do governo na Intel é ‘essencial’ para a segurança nacional dos EUA
Mercado imobiliário global segue caro: nem o mais ‘acessível’ cabe no bolso
Publicado 10/04/2025 • 21:56 | Atualizado há 4 meses
KEY POINTS
O mercado de tendências e inovação continua a crescer com a adaptação das empresas às transformações no comportamento dos consumidores. Andrea Bisker, empresária e futurista, tem dedicado sua carreira a analisar e antecipar mudanças no comportamento de consumo e a ajudar as empresas a se ajustarem às novas demandas. Ela fundou a Spark:off, uma consultoria focada em inovação, e também criou o Clube Aladas, voltado para a liderança feminina.
Em entrevista a Christiane Pelajo no Jornal Times Brasil, Bisker explicou que seu trabalho envolve conectar pontos entre mudanças sociais, tecnológicas e políticas para antecipar tendências. “Quando você conecta os pontos, você tenta entender o que está acontecendo e se antecipar”, disse Andrea.
Ela citou como exemplo a mudança no comportamento do consumidor com o envelhecimento da população brasileira, apontando que isso impacta as estratégias de marketing, especialmente no mercado de beleza. “Será que as marcas de beleza têm que pensar de uma forma diferente para esse público que vive mais e melhor?”, questionou.
Bisker também destacou a importância de estar atenta às mudanças sutis que ocorrem na sociedade, como o aumento do poder de compra da faixa etária acima de 50 anos, conhecida como economia prateada. Segundo ela, as marcas estão começando a entender que o consumo nessa faixa etária não pode mais ser tratado com preconceito.
“As marcas começam a entender que elas não vão mais falar sobre anti-envelhecimento, elas vão dar novos nomes para os seus produtos”, afirmou.
Além disso, Bisker falou sobre a relevância dos eventos de inovação para profissionais que buscam crescimento na área de tecnologia e inovação. “Networking sempre foi algo que a gente teve vergonha de fazer, mas é a única forma de você sair do seu espaço e alcançar outros lugares”, aconselhou.
Ela também mencionou que a capacidade de conectar pontos e ter uma visão ampla será cada vez mais valorizada, especialmente com o avanço da inteligência artificial.
—
📌 ONDE ASSISTIR AO MAIOR CANAL DE NEGÓCIOS DO MUNDO NO BRASIL:
🔷 Canal 562 ClaroTV+ | Canal 562 Sky | Canal 592 Vivo | Canal 187 Oi | Operadoras regionais
🔷 TV SINAL ABERTO: parabólicas canal 562
🔷 ONLINE: www.timesbrasil.com.br | YouTube
🔷 FAST Channels: Samsung TV Plus, TCL Channels, Pluto TV, Soul TV, Zapping | Novos Streamings
Mais lidas
Times | CNBC e Financial Times realizam evento em São Paulo com abertura de Fernando Haddad
Semana decisiva para política monetária com prévia do PIB brasileiro e discurso de Powell
“Nada de Ucrânia na OTAN”, diz Trump ao pressionar por acordo de paz com a Rússia
Governo Lula quer excluir da meta fiscal R$ 9,5 bi de medidas contra tarifaço
Haddad prevê assinatura do acordo Mercosul–União Europeia até início de 2026