Novo Nordisk

CNBC Ações da Novo Nordisk sobem após lucro acima do esperado e aumento nas vendas do Wegovy

Brasil

EXCLUSIVO: Brasil deve tirar bom proveito das relações bilaterais com a China, diz especialista. Veja análise

Publicado 20/11/2024 • 10:20

Redação Times Brasil

KEY POINTS

  • O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, em Brasília, para uma visita de Estado nesta quarta-feira (20).
  • O encontro ocorre após a Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro. 
  • Mas o que o Brasil pode esperar desse encontro? Felipe Vasconcelos, sócio da gestora Equus Capital, explicou em entrevista ao jornal "Agora".

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebe o presidente da República Popular da China, Xi Jinping, em Brasília, para uma visita de Estado nesta quarta-feira (20). O encontro ocorre após a Cúpula de Líderes do G20, no Rio de Janeiro. 

Mas o que o Brasil pode esperar desse encontro? Em entrevista ao jornal “Agora”, Felipe Vasconcelos, sócio da gestora Equus Capital, explicou que o Brasil tem tentado adotar uma postura mais neutra, mas é de se esperar que com uma boa diplomacia o País seja capaz de “tirar bom proveito fazendo reações bilateiras bem-sucedidas.”

“Existem alguns elementos que estão mais relacionados à geopolítica. O presidente Lula tem um alinhamento ideológico com a China que, agora com a eleição de Donald Trump nos Estados Unidos, deve aumentar a disputa geopolítica.”

Veja a análise completa:

MAIS EM Brasil